Participamos do

Após queda, Corinthians tem returno melhor do que Grêmio e Santos

Depois de amargar dois triunfos contra times que fogem do rebaixamento jogando dentro do estádio de Itaquera, além de tropeços no clássico contra o Santos e frente ao Racing-ARG, pela Sul-Americana, o Corinthians enfim voltou a vencer em seus domínios no último domingo, contra o Vasco, abrindo dez pontos de vantagem na liderança do Campeonato [?]
06:45 | Set. 18, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois de amargar dois triunfos contra times que fogem do rebaixamento jogando dentro do estádio de Itaquera, além de tropeços no clássico contra o Santos e frente ao Racing-ARG, pela Sul-Americana, o Corinthians enfim voltou a vencer em seus domínios no último domingo, contra o Vasco, abrindo dez pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Com isso, mesmo sofrendo pela queda de desempenho, o Timão já tem uma campanha melhor do que Grêmio e Santos no returno, seus principais perseguidores.

Com o triunfo sobre o Cruzmaltino, o Alvinegro agora soma seis dos 15 pontos disputados, conquistados em duas vitórias e três derrotas. Dessa forma, supera o Peixe, que tem o mesmo número de pontos, por ter um triunfo a mais. Já o Tricolor Gaúcho, que foi superado em seus dois últimos jogos, tem apenas cinco pontos na segunda metade da competição, abaixo dos dois concorrentes ao título.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dos times que frequentam a parte de cima da tabela, o Flamengo é o que melhor aproveitou esse segundo turno, com oito pontos conquistados, mas que o deixam ainda 16 atrás do Timão. O Botafogo, com 12, é o líder na classificação parcial, seguido de perto por Avaí e Atlético-GO, dois times que lutam contra o rebaixamento para a segunda divisão.

O fato de ter novamente aberto distância em relação ao segundo colocado, porém, não mudou o discurso de Carille a respeito da possibilidade de ser campeão do torneio nacional. Para ele, só haverá uma definição real dos postulantes ao título quando o Brasileiro estiver a dez rodadas do final da competição.

?O Brasileiro é muito difícil, pensando rápido aqui eu lembro que o Grêmio perdeu em casa para o Avaí e para a Chapecoense. Perdemos em casa para Vitória e Atlético-GO. Em 2011, se eu não me engano, o Corinthians teve nove vitórias e apenas um empate nas dez primeiras rodadas, mas fomos decidir só na última rodada. É uma grande vantagem, mas temos de ter calma?, avaliou o comandante.

Depois do triunfo sobre os cariocas, o Timão chegou a 53 pontos na tabela de classificação e agora terá pela frente o clássico contra o São Paulo, marcado para as 11h (de Brasília) do domingo, no estádio do Morumbi. Antes, porém, o time encara o Racing, na Argentina, pela volta das oitavas de final da Sul-Americana. No primeiro jogo, os times ficaram no empate por 1 a 1 dentro de Itaquera.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente