Participamos do

Antigo ?raio?, Diego Cardoso recomeça no Santos e sonha com renovação

Em 2014, Diego Cardoso despertou a atenção da torcida do Santos ao ser artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com nove gols, sendo que o último garantiu o título contra o rival Corinthians. Logo depois da Copinha, o atacante foi promovido ao time profissional por Oswaldo de Oliveira, chegou a fazer quatro tentos [?]
09:45 | Set. 02, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em 2014, Diego Cardoso despertou a atenção da torcida do Santos ao ser artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com nove gols, sendo que o último garantiu o título contra o rival Corinthians. Logo depois da Copinha, o atacante foi promovido ao time profissional por Oswaldo de Oliveira, chegou a fazer quatro tentos em 16 jogos e parecia bem encaminhado na carreira. Três anos depois, porém, o jovem de 23 anos busca um recomeço no Peixe.

Após o bom início em 2014, Diego recebeu poucas oportunidades com Enderson Moreira, Marcelo Fernandes e Dorival Júnior, respectivamente, e acabou emprestado para o Bragantino em agosto de 2015. Na temporada seguinte, ele foi cedido ao Vila Nova e tinha até proposta para permanecer no time goiano neste ano, além de outras ofertas no Brasil.

Porém, Diego Cardoso colocou na cabeça que deveria permanecer no Santos. Mesmo lamentando a falta de chances no time profissional com os antigos treinadores, ele acredita que está preparado para retomar sua caminhada no clube.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Acho que faltou um pouco de paciência, não me deram muita oportunidade de ter uma sequência. Fiz quatro gols sempre entrando durante os jogos e nunca começando como titular. Se eu tivesse um pouco mais de sequência, as coisas fluiriam naturalmente e creio que não passaria pelo momento que passei, sendo emprestado e tudo mais. Mas tudo tem um propósito. Hoje tenho outra cabeça, vivi experiências diferentes, aprendi muito e estou levando isso para a minha vida pessoal também?, explicou o atacante em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva.

?Já deixei claro para o meu empresário que meu desejo é ficar aqui. Pedi para ele dar prioridade ao Santos, pois é meu desejo permanecer e sei que isso será melhor para mim também. Me pediram para permanecer no Vila Nova após o ano passado, mas decidi voltar para mostrar meu valor?, ressaltou.

E até o momento, Diego Cardoso vem provando que merece uma segunda chance no Peixe. Atuando pelo Santos B, o atacante é o principal destaque da equipe comandada por Kleiton Lima na Copa Paulista. Ele é o vice-artilheiro da competição, com oito gols.

As boas atuações chamaram a atenção de Levir Culpi, que solicitou a participação de Diego no treinamento dos profissionais na última sexta-feira, no CT Rei Pelé. Feliz com a nova oportunidade, o atacante vive a expectativa de se firmar de vez na equipe principal e renovar seu contrato com o alvinegro.

Atualmente, o vínculo do jogador de 23 anos termina em dezembro deste ano. Mesmo já podendo assinar um pré-contrato com qualquer equipe, Diego Cardoso pretende apenas permanecer na Vila Belmiro.

?Ninguém me procurou ainda (para renovar). Quem está cuidando disso é meu pai e meu empresário. Mas meu sonho é ficar aqui. Estou no clube desde os meus 12 anos. Vou continuar trabalhando e fazendo meu papel?, concluiu.

Leia a entrevista na íntegra:

Gazeta Esportiva: Como está sendo esse seu momento atual aqui no Santos? É um renascimento no clube?

Diego Cardoso: ?Com certeza, né. Depois ficar rodando dois anos é muito bom ter uma sequência no B. Agora é continuar trabalhando, mantendo os pés no chão. Creio que logo uma oportunidade no time principal vai aparecer, mas enquanto ela não chega eu vou continuar fazendo o meu papel aqui, acreditando sempre?.

Gazeta Esportiva: Como foi esse treino entre os profissionais? Levir já veio conversar com você sobre alguma oportunidade entre os profissionais?

Diego Cardoso: ?O professor Kleiton Lima (treinador do Santos B) mandou uma mensagem no nosso grupo avisando que era pra eu ir treinar, assim como o Kaique e o Silas. Naturalmente as coisas vão acontecendo. Estou preparado para aproveitar a oportunidade se ela aparecer novamente. Mas o Levir ainda não veio conversar comigo após o treino?.

Gazeta Esportiva: Seu contrato com o Santos acaba em dezembro. Alguém do clube já te procurou para buscar essa renovação? Você pensa em ficar?

Diego Cardoso: ?Ninguém me procurou ainda. Quem está cuidando disso é meu pai e meu empresário. Mas meu sonho é ficar aqui. Estou no clube desde os meus 12 anos. Vou continuar trabalhando e fazendo meu papel, pois sei que meu pai e meu empresário vão cuidar bem das coisas que acontecem fora do campo?.

Gazeta Esportiva: Como seu vínculo com o Peixe acaba em dezembro, você já pode assinar um pré-contrato com qualquer time. Alguém já chegou a entrar em contato com você?

Diego Cardoso: ?Uns dois ou três clubes já chegaram diretamente em mim. Mas já deixei claro para o meu empresário que meu desejo é ficar aqui. Pedi para ele dar prioridade ao Santos, pois é desejo permanecer e sei que isso será melhor para mim também. Me pediram para permanecer no Vila Nova após o ano passado, mas decidi voltar para mostrar meu valor?.

Gazeta Esportiva: Você subiu aos profissionais do Santos em 2014, chegou a receber algumas chances, mas acabou não tendo sequência para se firmar. O que faltou naquela ocasião?

Diego Cardoso: ?Acho que faltou um pouco de paciência, não me deram muita oportunidade de ter uma sequência. Fiz 16 jogos naquele e marquei quatro gols, sempre entrando durante os jogos e nunca começando como titular. Se eu tivesse um pouco mais de sequência, as coisas fluiriam naturalmente e creio que não passaria pelo momento que passei, sendo emprestado e tudo mais. Mas tudo tem um propósito. Hoje tenho outra cabeça, vive experiências diferentes, aprendi muito e estou levando isso para a minha vida pessoal também?.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente