Participamos do

Anderson Martins elogia evolução defensiva

O zagueiro Anderson Martins chegou ao Vasco com status de salvador da pátria da defesa. Após alguns jogos como titular, o jogador destacou que o setor vem tendo melhora de desempenho, mas ressaltou que isso se deve ao trabalho de toda a equipe. ?O importante é frisar que quando se fala de gols não sofridos [?]
18:00 | Set. 20, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O zagueiro Anderson Martins chegou ao Vasco com status de salvador da pátria da defesa. Após alguns jogos como titular, o jogador destacou que o setor vem tendo melhora de desempenho, mas ressaltou que isso se deve ao trabalho de toda a equipe.

?O importante é frisar que quando se fala de gols não sofridos os créditos vão apenas à defesa, mas quem analisa futebol sabe que a parte defensiva depende de todos os jogadores, do sistema como um todo. Este crescimento vem desta postura. Todos os jogadores estão colaborando, marcando e fazendo pressão. Temos que fazer um esforço maior porque o campeonato esta afunilando, a distância está curta e não podemos dar margem para erro. Estamos analisando e entendendo o que o Zé Ricardo pede, a estratégia é de marcar forte e sair para o jogo?, disse em entrevista coletiva.

Anderson Martins minimizou que ele seja o motivo pela melhora do setor defensivo. O zagueiro afirmou que ainda espera crescer de produção no restante da temporada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?O pensamento é sempre de fazer o melhor trabalho possível. Quando eu cheguei, sabia da responsabilidade e da expectativa de todos. Me sinto feliz por estar correspondendo, mas sei que tenho que melhorar mais ainda para o torcedor seguir satisfeito com o trabalho. Credito este bom momento aos companheiros, que me receberam muito bem. O torcedor tem visto que o grupo tem se entregado para conseguir os resultados. O que falamos no vestiário é que temos que nos cobrar e dar o máximo em todos os jogos. Só desta forma iremos atingir o nosso objetivo, que é chegar ao G6. A distância não está grande e temos a possibilidade de chegar lá se encaixarmos uma sequência de vitórias. Queremos fechar a temporada da melhor forma possível?, declarou.

Para chegar mais próximo da zona de classificação da Libertadores, objetivo do Vasco no Campeonato Brasileiro, os cruzmaltinos terão pela frente o Sport, nesta segunda-feira, na Ilha d Retiro. Para Anderson Martins, será um confronto direto por conta da posição de ambos na tabela neste momento.

?Vai ser uma partida difícil. O Sport está próximo da nossa pontuação e pode nos passar na tabela com uma vitória. Estamos cientes da responsabilidade, da importância desse jogo. Eles vão procurar fazer o resultado e precisaremos ter inteligência para superar as dificuldades do jogo. Fomos competitivos contra o Corinthians, mas aconteceu o que aconteceu. O pensamento é o de buscar a vitória, mas não será fácil, pois o adversário possui um grande técnico, um bom time. Não é à toa que rodadas atrás estava no G6. Queremos ir lá, fazer um grande jogo e manter a performance dos últimos jogos?, completou.

Fora de campo, o Vasco acertou a prorrogação de contrato do goleiro Martín Silva. O jogador tinha contrato até 2019 e vai assinar por mais um ano com os cruzmaltinos. O uruguaio está desde 2014 no clube, sendo um dos ídolos da torcida.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente