Participamos do

Alemanha faz seis na Noruega e fica a um empate da Copa do Mundo

A Alemanha está a um empate de se garantir na Copa do Mundo de 2018. Nesta segunda-feira, pela oitava rodada das Eliminatórias Europeias, os tetracampeões mundiais aplicaram 6 a 0 na Noruega, jogando na Mercedes-Benz Arena, em Stuttgart, para dispararem na ponta do Grupo C. Mesut Ozil, Julian Draxler, Timo Werner (duas vezes), Leon Goretzka [?]
17:45 | Set. 04, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Alemanha está a um empate de se garantir na Copa do Mundo de 2018. Nesta segunda-feira, pela oitava rodada das Eliminatórias Europeias, os tetracampeões mundiais aplicaram 6 a 0 na Noruega, jogando na Mercedes-Benz Arena, em Stuttgart, para dispararem na ponta do Grupo C. Mesut Ozil, Julian Draxler, Timo Werner (duas vezes), Leon Goretzka e Mario Gómez foram os responsáveis por decretar a goleada.

O triunfo serviu para deixar os alemães praticamente garantidos na liderança da chave e, consequentemente, com o passaporte carimbado para o Mundial da Rússia. Agora, a duas rodadas do fim, o time comandado por Joachim Low aparece com 24 pontos na tabela, cinco à frente da segunda colocada Irlanda do Norte, que venceu a República Tcheca por 2 a 0, também nesta tarde.

Se a Alemanha praticamente definiu a vaga na Copa, os noruegueses já não têm mais chances de classificação. A equipe escandinava, com a derrota desta segunda, ficou apenas com seus sete pontos conquistados, na penúltima colocação da chave.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Pela próxima rodada das Eliminatórias, a seleção tetracampeã do mundo vai em busca de selar matematicamente a liderança em visita aos irlandeses, precisando de no mínimo um empate, no dia 5 de outubro. No mesmo dia, a Noruega também atua como visitante, cumprindo tabela diante do lanterna San Marino.

O jogo

Atuando em casa, a Alemanha tratou de controlar as ações da partida com seu tradicional toque de bola e não demorou para abrir o placar. Aos 10 minutos, após uma jogada bem trabalhada, o lateral esquerdo Jonas Hector tocou para o meia Mesut Ozil, que recebeu da entrada da área e chutou de primeira, com a perna esquerda. A bola morreu no canto direito do goleiro Jarstein.

Menos de cinco minutos depois de abrir o placar, foi a vez de Ozil dar uma de garçom para ampliar a vantagem dos mandantes. Após receber bola desviada, dentro da área, o jogador do Arsenal encontrou o atacante Julian Draxler, companheiro de Neymar no Paris Saint-Germain, que girou e bateu rasteiro, sem chances para defesa.

Com a vantagem no placar, superior técnica e taticamente, além de ter o apoio de sua torcida, a seleção alemã contou com um show à parte do jovem Timo Werner. O centroavante de 21 anos do RB Leipzig tratou de transformar a vitória dos tetracampeões mundiais em goleada, aos 21 minutos, quando recebeu de frente para o gol e só teve o trabalho de tirar do goleiro, e aos 40, quando subiu mais alto que a defesa, aproveitando cruzamento do atacante Thomas Muller, para cabecear no ângulo.

Na volta do intervalo, os alemães conseguiram anotar mais um, com a estrela de um jogador que saiu do banco de reservas. O volante Leon Goretzka, de 22 anos, antecipou a marcação após jogada ensaiada de escanteio e testou firme.

Um pouco mais tímidos que na etapa inicial, com dificuldades para furarem a esforçada defesa norueguesa, os donos da casa ainda encontraram tempo para mais um gol. Também saído do banco de reservas, o centroavante Mario Gómez aproveitou bola cruzada pelo lateral direito Joshua Kimmich para encerrar a contagem em Stuttgart.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente