Participamos do

Agora pelo Brasileirão, Botafogo e Flamengo fazem novo clássico

Rivais na semifinal da Copa do Brasil, Botafogo e Flamengo voltam a se enfrentar neste domingo, desta vez pelo Campeonato Brasileiro, no estádio Nilton Santos. Os alvinegros vão a campo com o pensamento nas quartas de final da Libertadores, enquanto que os rubro-negros vêm desgastados da primeira partida da decisão da competição mata-mata nacional. No [?]
09:30 | Set. 10, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Rivais na semifinal da Copa do Brasil, Botafogo e Flamengo voltam a se enfrentar neste domingo, desta vez pelo Campeonato Brasileiro, no estádio Nilton Santos. Os alvinegros vão a campo com o pensamento nas quartas de final da Libertadores, enquanto que os rubro-negros vêm desgastados da primeira partida da decisão da competição mata-mata nacional.

No Botafogo, o técnico Jair Ventura rechaçou que o clássico tenha sentimento de revanche após a eliminação na Copa do Brasil. O treinador elogiou o adversário, mas quer a equipe com o foco somente na vitória para seguir na briga pelo G-6 do Brasileiro.

?Não é revanche. A gente quer enfrentar o Flamengo como queremos enfrentar os outros times. Não tem nada de revanche?, decretou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para esta partida, o comandante alvinegro já adiantou que não vai escalar os jogadores que estão em processo de recuperação de lesão. O zagueiro Joel Carli, o volante Rodrigo Lindoso e os meia João Paulo e Macos Vinícius serão poupados visando o duelo contra o Grêmio, pela Libertadores.

Jair Ventura destacou que pode usar o período sem jogos para trabalhar algumas possibilidades para o clássico.

?Foi um trabalho de recuperação. Perdi alguns jogadores e acabei treinando algumas alternativas. Foi bom para tratar com mais carinho quem não vinha jogando. Passamos nosso modelo de jogo, passamos vídeos?, declarou.

No Flamengo, o técnico Reinaldo Rueda vai poder utilizar novamente os jogadores que não inscritos na Copa do Brasil. Além deles, o atacante Paolo Guerrero, que não encarou o Cruzeiro no meio de semana por estar suspenso, está confirmado. Destes, Diego Alves volta ao gol, Rhodolfo na zaga e Everton Ribeiro pode entrar no meio, ao lado de Diego na armação.

Com isso, o colombiano deve utilizar o que há de melhor no elenco para continuar no G-6 e se aproximar dos líderes do Campeonato Brasileiro. Com 35 pontos, na quinta colocação, os rubro-negros podem terminar a rodada até em terceiro.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO X FLAMENGO

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 10 de setembro de 2017, domingo

Hora: 19h (de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Sidmar dos Santos Meurer (ambos do MG)

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Arnaldo, Marcelo, Igor Rabello e Victor Luís; Dudu Cearense, Bruno Silva, Matheus Fernandes e Valencia; Rodrigo Pimpão e Roger

Técnico: Jair Ventura

FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Rhodolfo, Réver e Pará; William Arão, Cuéllar, Everton Ribeiro e Diego; Berrío e Paolo Guerrero

Técnico: Reinaldo Rueda

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente