Participamos do

Abel diz que Flu merecia mais e não poupa elogios a Scarpa

O técnico Abel Braga ficou muito satisfeito com a atuação do Fluminense na vitória sobre a LDU na noite dessa quinta, mas avaliou que sua equipe merecia uma vantagem maior pelo futebol que produziu durante o jogo. Na entrevista coletiva, o treinador tricolor explicou que o adversário não abdicou do 4-5-1 em momento algum e [?]
22:30 | Set. 14, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O técnico Abel Braga ficou muito satisfeito com a atuação do Fluminense na vitória sobre a LDU na noite dessa quinta, mas avaliou que sua equipe merecia uma vantagem maior pelo futebol que produziu durante o jogo. Na entrevista coletiva, o treinador tricolor explicou que o adversário não abdicou do 4-5-1 em momento algum e que o goleiro Júlio César não fez uma defesa sequer.

?Meu time mereceu porque foi muito organizado. É vitória e é vantagem. Melhor o 1 a 0 do que ganhar de 2 a 1. Lá eles vão precisar ter outra postura e vai nos favorecer?, projetou Abelão.

Para Abel Braga, a vitória foi fruto da organização do time tricolor desde o início do jogo. O treinador também deixou claro que não falou em vingança contra a LDU durante a preleção e se preocupou apenas em ressaltar o planejamento tático do adversário.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Vestimos a mesma camisa, mas não podemos pensar em revanche. Entramos pensando somente no Fluminense, procurando fazer o nosso melhor?, garantiu o comandante.

Em relação aos problemas enfrentados para escalar a defesa, Abel lembrou que o Fluminense entrou em campo sem os zagueiros titulares, lesionados, e ainda perdeu o volante Orejuela durante a partida, com um problema muscular. E fez questão de elogiar o meia Gustavo Scarpa, autor do gol da vitória.

?É muito complicado. Estamos passando por situações de superação. Às vezes muito mais coração do que cabeça. Hoje foi sensacional. Scarpa brincou de jogar bola?, comentou Abel.

?Às vezes sou questionado porque não saem os gols de falta, acham que é falta de treinamento. Mas sei quanto eu me esforço e me dedico?, disse o jogador.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente