PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Abel Braga tem dificuldades para escalar defesa

Passada a vitória de 1 a 0 sobre a LDU, pela Copa Sul-Americana, o Fluminense volta as suas baterias para a partida contra o Atlético-PR neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A defesa virou um verdadeiro drama para o técnico Abel Braga, [?]

13:15 | 15/09/2017

Passada a vitória de 1 a 0 sobre a LDU, pela Copa Sul-Americana, o Fluminense volta as suas baterias para a partida contra o Atlético-PR neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A defesa virou um verdadeiro drama para o técnico Abel Braga, que perdeu três jogadores considerados titulares do setor.

O lateral direito Lucas foi advertido com o terceiro cartão amarelo no empate por 2 a 2 com o Vitória e cumpre suspensão. A dupla de zaga titular está vetada. Henrique sofre com dores na coxa esquerda e Renato Chaves com incômodo na panturrilha esquerda. Ambos não enfrentaram os equatorianos e não deverão reunir condições de irem ao Paraná por conta do curto período de tempo entre os jogos. A ordem é tentar recuperá-los para o choque com a própria LDU, na próxima quinta-feira.

LEIA MAIS: Abel diz que Flu merecia mais e não poupa elogios a Scarpa

Contra a LDU, Nogueira e Frazan formaram a dupla considerada titular. Porém, o segundo teve que ser substituído por desgaste muscular, mas a princípio não preocupa para domingo, quando Reginaldo, outro zagueiro, pode ser colocado à disposição. Na lateral, Marlos Freitas ou Leo podem ser improvisados.

O volante equatoriano Jefferson Orejuela, com incômodo na coxa direita, também deixou o duelo contra a LDU antes do fim e será reavaliado. Desfalque certo contra o Atlético é o atacante Robinho, que cumpre suspensão por ter sido expulso contra o Vitória.

?Estamos vivendo um momento de superação. Perdemos os dois zagueiros titulares, o Orejuela foi substituído, tive que fazer improvisações. Portanto, temos sempre que pensar em vencer o próximo desafio, pois a série de problemas é grande. A sorte é que o grupo é maravilhoso e quem vai a campo acaba se doando muito mais do que pode?, elogiou Abel Braga, demonstrando preocupação.

A sexta-feira foi marcada por um trabalho regenerativo para os jogadores, que voltam a campo na manhã deste sábado, quando Abel vai definir a escalação. Em seguida, a delegação do Tricolor vai viajar para o Paraná.

Gazeta Esportiva

TAGS