Participamos do

ABC e Santa Cruz se enfrentam em jogo de desesperados na Série B

Em péssima fase, ABC e Santa Cruz se enfrentam no próximo sábado pela 23° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e as duas equipes precisam dos três pontos para continuarem na briga para escapar do rebaixamento. Jogando em casa, desta vez na Arenas das Dunas, o time potiguar tenta sair da lanterna já que [?]
20:15 | Set. 08, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em péssima fase, ABC e Santa Cruz se enfrentam no próximo sábado pela 23° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e as duas equipes precisam dos três pontos para continuarem na briga para escapar do rebaixamento. Jogando em casa, desta vez na Arenas das Dunas, o time potiguar tenta sair da lanterna já que tem apenas 16 pontos, enquanto que os pernambucanos estão na décima oitava posição com 23 pontos.

A vitória é vista como fundamental pela equipe do Rio Grande do Norte, que vem de quatro derrotas seguidas e está nove ponto de distância do Goiás, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já o Santa Cruz poderia considerar o empate fora de casa como um bom resultado, mas a equipe está em uma fase ainda pior do que o rival do próximo sábado, já que os pernambucanos estão com uma sequência de seis derrotas seguidas e não vencem há sete partidas na Série B, e por isso, querem voltar para casa com os três pontos.

Pelos donos da casa, o ABC vive novos ares após a contratação de Itamar Schülle, treinador que estava no Botafogo-PB e chegou há uma semana para tirar o ABC da última colocação e principalmente para evitar que o time caia para a Série C do Campeonato Brasileiro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já no Santa Cruz, o destaque também fica por conta de um novo treinador na equipe. Marcelo Martelotte, recém-contratado pelo clube, fará sua estreia neste sábado e espera tirar o Santa Cruz da zona de rebaixamento o quanto antes. O ex-goleiro foi contratado para a vaga de Givanildo de Oliveira, demitido no fim do mês passado após o tricolor ficar um bom tempo sem vitórias, má fase esta que ainda continua na equipe visitante.

O time que irá enfrentar o ABC já está confirmado por Martelotte e as novidades ficam por conta do lateral-esquerdo Tiago Costa, que substitui Yuri que foi vetado pelo departamento médico do Santa, e o meia Thiago Primão, que jogará no lugar de Bruno Paulo que se contundiu na última quinta-feira durante treino da equipe.

FICHA TÉCNICA

ABC-RN X SANTA CRUZ

Local: Arena das Dunas, Natal (RN)

Data: 09 de setembro de 2017, sábado

Horário: 19h00 (de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS) e Leirson Peng Martins (RS)

ABC-RN: Edson; Bocão, Márcio Passos, Cleiton e Eltinho; Anderson Pedra, Zotti, Vitor Júnior; Fabinho, Tatá (Erivélton) e Nando (Dalberto).

Técnico: Itamar Schülle

SANTA CRUZ: Julio Cesar, Nininho, Anderson Salles, Sandro e Tiago Costa; Derley, João Ananias e João Paulo; André Luís, Thiago Primão e Grafite

Técnico: Marcelo Martelotte

 

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente