Participamos do

ABC e Santa Cruz empatam e continuam em situação delicada

No duelo dos desesperados da Série B do Campeonato Brasileiro, ABC e Santa Cruz não conseguiram marcar gols na noite deste sábado, na Arena das Dunas. O empate por 0 a 0 manteve as duas equipes em situação delicada na tabela de classificação. O ABC está pior, com apenas 17 pontos ganhos, na última colocação. [?]
21:15 | Set. 09, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No duelo dos desesperados da Série B do Campeonato Brasileiro, ABC e Santa Cruz não conseguiram marcar gols na noite deste sábado, na Arena das Dunas. O empate por 0 a 0 manteve as duas equipes em situação delicada na tabela de classificação.

O ABC está pior, com apenas 17 pontos ganhos, na última colocação. O Santa Cruz soma 24 e aparece no antepenúltimo lugar, à frente também do rival Náutico, que soma 20.

Na esperança de ascender e fugir do rebaixamento à terceira divisão nacional, ABC e Santa Cruz até tiveram alguns bons momentos no jogo deste fim de semana, mas não fizeram o suficiente para angariar três pontos nas estreias dos técnicos Itamar Schulle e Marcelo Martelotte.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No final, o ABC ainda perdeu o zagueiro Léo Fortunato, expulso, o que prejudicou as suas pretensões no duelo. O Santa Cruz não soube aproveitar o fato de jogar os últimos minutos com um atleta a mais.

Pela 24ª rodada da Série B, o ABC entrará em campo no sábado que vem, contra o Paysandu, fora de casa. Já o Santa Cruz tentará se reabilitar contra um dia antes, diante do Goiás, no Arruda.

FICHA TÉCNICA

ABC 0 X 0 SANTA CRUZ

Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)

Data: 9 de setembro de 2017, sábado

Horário: 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor (RS) e Leirson Peng Martins (RS)

Público: 3.369 pagantes (total de 3.395)

Renda: R$ 71.580,00

Cartões amarelos: Léo Fortunato, Jonathan Bocão e Felipe Guedes (ABC); Augusto (Santa Cruz)

Cartão vermelho: Léo Fortunato (ABC)

ABC: Edson; Jonathan Bocão, Léo Fortunato, Márcio Passos e Levy; Anderson Pedra, Felipe Guedes, Gegê e Erivélton (Daniel Cruz); Fabinho (Tatá) e Adriano Pardal (Berguinho)

Técnico: Itamar Schulle

SANTA CRUZ: Júlio César; Nininho, Anderson Salles (Wellington César), Sandro e Tiago Costa; João Ananias (Augusto), Derley, Thiago Primão e João Paulo; André Luís (Júlio Sheik) e Grafite

Técnico: Marcelo Martelotte

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente