Participamos do

?À procura de lugar ao sol?, Brenner realiza sonho no Brasil sub-17

À procura de um lugar ao sol. Foi assim que o garoto Brenner, do São Paulo, apresentou-se após o amistoso da Seleção Brasileira sub-17, na manhã desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava. Autor de um dos gols da vitória por 2 a 0 diante do Corinthians sub-20, o atacante quase parafraseou a música ?Lugar ao [?]
16:45 | Set. 21, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

À procura de um lugar ao sol. Foi assim que o garoto Brenner, do São Paulo, apresentou-se após o amistoso da Seleção Brasileira sub-17, na manhã desta quinta-feira, no CT Joaquim Grava. Autor de um dos gols da vitória por 2 a 0 diante do Corinthians sub-20, o atacante quase parafraseou a música ?Lugar ao Sol?, do Charlie Brown Jr., quando foi pedido que se identificasse.

?[Brenner] É um garoto que está à procura de um lugar ao sol, tentando um lugar no futebol mundial. Se Deus quiser, vai dar tudo certo?, disse o atleta demonstrando um pouco de timidez.

Ainda ?no começo da busca por um lugar ao sol?, o jovem de 17 anos já realizará um sonho de pequeno, apesar da pouca idade: o de representar o Brasil em um Mundial. Para ele, um bom desempenho na competição que acontece entre os dias 6 e 28 de outubro, na Índia, deve deixar o torcedor brasileiro otimista com o futuro canarinho. Entretanto, preferiu manter os pés no chão e não fazer comparações com o ataque atual da equipe de Tite.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Esperamos fazer uma ótima competição para o torcedor brasileiro ver que nas próximas Copas também terá bastante talento. Comparação [com Neymar, Gabriel Jesus e Coutinho] não dá, não. Os caras são muito bons, acima da média. A gente só está trabalhando para um dia chegar onde eles estão?, afirmou.

Prestes a abandonar temporariamente o elenco são-paulino para a disputa da Copa, Brenner disse ter foco na Seleção, mas não esquece do Tricolor paulista, que, para ele, permanecerá na elite do futebol brasileiro.

?Vai [sair desta situação]. Escapa. Acredito que quem está trabalhando lá no clube está focado, se empenhando ao máximo para sair desta situação. Estou na Seleção, não estou presente com os profissionais, mas acredito que todos estão trabalhando para sair desta situação e estou torcendo mesmo de longe?, acrescentou.

Assim como o restante do elenco, Brenner foi liberado logo depois do jogo-treino. Na noite do próximo domingo, os atletas se reapresentarão e embarcarão rumo ao país-sede do Mundial. Por conta disso, o atacante poderá treinar normalmente no São Paulo e ficará à disposição de Dorival Júnior para o clássico contra o Corinthians, que acontece às 11h (de Brasília) do mesmo dia.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente