PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Zidane: sete títulos e apenas sete derrotas desde que assumiu o Real Madrid

17:20 | 17/08/2017
NULL (Foto: )
NULL (Foto: )

[FOTO1] 

Quebrando todas a desconfianças desde que assumiu como técnico do Real Madrid, Zinédine Zidane mostrou que além de um dos melhores jogadores da história, tem tudo para ser um dos melhores técnicos de futebol. No entanto, o ótimo trabalho do francês vai além de boas apresentações e de um desempenho extremamente regular. Com Zidane, o clube madrileno já ganhou sete títulos, e surpreendentemente, sofreu apenas sete derrotas em duas temporadas.

Dentre os resultados negativos, cinco foram na última temporada e apenas dois na temporada 2015/2016, quando perdeu para o Atlético de Madrid por 1 a 0 e para o Wolfsburg por 2 a 0, derrota que quase tirou o clube espanhol da Liga dos Campeões daquela edição. No entanto, Zidane passou ileso já que o astro Cristiano Ronaldo teve uma de suas melhores atuações na carreira e anotou os três gols da vitória no jogo de volta, válido pelas quartas-de-final do torneio.

Além das pouquíssimas derrotas, o que chama a atenção são os títulos conquistados pelo Real Madrid desde que Zizou virou comandante do clube. Foram duas Supercopas da Europa, uma Supercopa da Espanha, um Mundial de Clubes, um Campeonato Espanhol e incríveis duas Liga dos Campeões, sendo uma delas contra o Atlético de Madrid, principal rival dos merengues.

Na atual temporada, já são dois títulos conquistados e algumas metas que podem ser cumpridas pelo clube madrileno. A equipe pode conquistar o inédito tricampeonato da Liga dos Campeões (desde que o campeonato ganhou essa nomeação), e ainda tentará o bicampeonato do Mundial de Clubes no fim do ano. Caso ganhe o torneio, se juntará ao Barcelona como um dos maiores vencedores, com três conquistas cada.

 

Gazeta Press

TAGS