Participamos do

Xabi Alonso diz que Real Madrid é referência para o futebol mundial

O começo arrasador da temporada com os títulos das Supercopas diante de Manchester United e Barcelona colocaram o Real Madrid como o principal candidato a todos os títulos da temporada. Xabi Alonso, ex-jogador merengue e campeão mundial em 2010 com a seleção espanhola, esteve entre os convidados de um evento promovido pela Uefa com os [?]
16:15 | Ago. 30, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O começo arrasador da temporada com os títulos das Supercopas diante de Manchester United e Barcelona colocaram o Real Madrid como o principal candidato a todos os títulos da temporada. Xabi Alonso, ex-jogador merengue e campeão mundial em 2010 com a seleção espanhola, esteve entre os convidados de um evento promovido pela Uefa com os principais treinadores europeus e falou sobre o momento do time de Zinédine Zidane.

Xabi Alonso foi incisivo ao falar sobre até onde o Real Madrid pode chegar. ?O que eles estão fazendo atualmente é estupendo. Sinceramente, não sei onde é o fim desse time, nunca se sabe o que podem alcançar. Acredito que até mesmo os seis principais títulos da temporada podem ser conquistados pelo Real?, afirmou.

A supremacia do Real Madrid nas últimas duas edições da Liga dos Campeões é algo digno de reconhecimento na história do futebol. ?Hoje o Real é a referência mundial do futebol. Se analisarmos os últimos quatro anos do futebol jogado por eles, eles estão no topo não só da Europa, mas também do mundo?, disse o ex-atleta. A forma como o treinador francês tem trabalhado com os jogadores e justificado com troféus é um marco, disse Xabi. ?Zidane possui grande mérito pelas últimas conquistas. Ele sabe gerir o grupo de jogadores e venceu a liga espanhola, que o clube não ganhava. Está tendo muito sucesso?, completou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Outro assunto que domina os noticiários espanhóis é a ?explosão Asensio?. O jovem jogador está fazendo uma temporada de muitos gols e já é tratado como a nova estrela no elenco merengue. O ex-jogador fez questão de conter a empolgação, mas valorizou o talento do jovem. ?Tem que tratar tudo com naturalidade. Tenho certeza que o clube possui pessoas capacitadas para lhe ajudar. Não podem queimar o menino e devem ajudar no seu constante crescimento. Ele está evoluindo em passos largos?, ressaltou Xabi Alonso.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente