Participamos do

Treinamentos em Atibaia marcaram sucesso de Cuca em 2016

Parte da preparação para o decisivo confronto com o Barcelona de Guaiaquil, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, será realizada na cidade de Atibaia. Em sua primeira passagem pelo Palmeiras, o técnico Cuca recorreu com sucesso aos retiros na cidade localizada a cerca de 65 quilômetros de São Paulo. Contratado para suceder Marcelo Oliveira [?]
10:23 | Ago. 08, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Parte da preparação para o decisivo confronto com o Barcelona de Guaiaquil, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, será realizada na cidade de Atibaia. Em sua primeira passagem pelo Palmeiras, o técnico Cuca recorreu com sucesso aos retiros na cidade localizada a cerca de 65 quilômetros de São Paulo.

Contratado para suceder Marcelo Oliveira em março de 2016, Cuca iniciou sua trajetória pelo clube com derrotas consecutivas contra Nacional, Audax, Red Bull e Água Santa. Após um período de treinamento em um resort de Atibaia, o técnico enfim desencantou ao ganhar do Rio Claro.

O Palmeiras engatou uma série de oito jogos sem derrota após o retiro, mas acabou eliminado na primeira fase da Copa Libertadores e na semifinal do Campeonato Paulista. Assim, em maio, Cuca investiu na preparação para o Campeonato Brasileiro e voltou a treinar em Atibaia antes de bater o Atlético-PR na estreia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O técnico recorreu ao mesmo expediente em setembro de 2016 e realizou a preparação para o Derby no mesmo resort. Em um jogo que marcou a afirmação do time alviverde rumo ao título brasileiro, o Palmeiras bateu o Corinthians por 2 a 0, em Itaquera.

Em sua mais recente passagem por Atibaia, realizada em novembro do ano passado, Cuca fez os últimos ajustes para os jogos que garantiram o título brasileiro. O elenco alviverde passou pela cidade do interior paulista antes de ganhar de Botafogo e Chapecoense.

Apesar do moderno centro de excelência inaugurado na Academia de Futebol, Cuca programou um novo retiro em Atibaia nesta semana. O elenco seguiu para a cidade do interior após o jogo contra o Atlético-PR e, sem a presença da imprensa, treina em dois períodos na segunda-feira. Na terça, os trabalhos já serão em São Paulo.

Às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, contra o Barcelona de Guaiaquil, o Palmeiras tenta uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores após derrota por 1 a 0 no Equador. Contra o time estrangeiro, mais uma vez, a preparação em Atibaia será colocada à prova.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente