Participamos do

Transferência de Dembélé para o Barcelona depende de detalhes

Uma das grandes novelas do mercado de transferências é a contratação do francês Ousmane Dembélé pelo Barcelona. O jogador está afastado do Borussia Dortmund enquanto o negócio não se concretiza, mas poucos detalhes separam o atleta da Catalunha. A informação divulgada pelo Mundo Deportivo afirma que os dois clubes chegaram a um acordo financeiro pelo [?]
14:49 | Ago. 21, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma das grandes novelas do mercado de transferências é a contratação do francês Ousmane Dembélé pelo Barcelona. O jogador está afastado do Borussia Dortmund enquanto o negócio não se concretiza, mas poucos detalhes separam o atleta da Catalunha. A informação divulgada pelo Mundo Deportivo afirma que os dois clubes chegaram a um acordo financeiro pelo atacante.

O empecilho do negócio estava nos bônus que o clube alemão queria. Um acordo prévio de 100 milhões de euros (cerca de R$ 370 milhões) já estava acordado, mas o Borussia exigi mais 30 milhões (cerca de R$ 110 milhões) variáveis de acordo com o desempenho do atleta. No último sábado, o diretor esportivo do Dortmund, Michael Zorc, disse que não forçaria a permanência de Dembélé e venderia o jogador assim que o clube catalão pagasse a quantia desejada.

Pela dificuldade do negócio, o Barcelona tenta resolver a situação com maior sigilo possível. O jovem francês é um antigo desejo do diretor do clube catalão, Robert Fernandéz, que já anunciou abertamente ser um apreciador do futebol do francês e considera um atleta necessário no elenco azul e grená.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O diretor executivo do Borussia também se pronunciou sobre o assunto. Segundo Hans-Joachim Watzke, a vontade do jogador está clara. ?Dembélé é um jovem de 20 anos, ainda não está maduro. Sei que ele não faria isso por outra equipe, mas o Barcelona é muito especial para ele. Conversamos e está clara a posição de jogar na Catalunha. Na época em que tinha Neymar, Messi e Suárez seria mais difícil, mas agora não temos muito o que fazer para impedi-lo?, disse o diretor.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente