Participamos do

Suso e Nacho alertam para garra italiana: ?Acreditam até o final?

Espanha e Itália farão, no próximo sábado, um duelo de camisas pesadas na briga por uma vaga na Copa do Mundo, em jogo válido pelo Grupo G das Eliminatórias Europeias. Mesmo com a seleção espanhola tendo certo favoritismo pelos nomes de seu elenco e por atuar em casa, os atletas pregam respeito aos italianos. Nesta [?]
15:45 | Ago. 30, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Espanha e Itália farão, no próximo sábado, um duelo de camisas pesadas na briga por uma vaga na Copa do Mundo, em jogo válido pelo Grupo G das Eliminatórias Europeias. Mesmo com a seleção espanhola tendo certo favoritismo pelos nomes de seu elenco e por atuar em casa, os atletas pregam respeito aos italianos. Nesta quarta-feira, o zagueiro Nacho Fernández e o atacante Suso concederam entrevista coletiva e falaram sobre o espírito de luta sempre presente no elenco do adversário.

Nacho Fernández relembrou o jogo de ida, em que os italianos, mesmo observando certo domínio dos espanhóis, conseguiram surpreender e empatar a partida em 1 a 1 com gol de pênalti do volante De Rossi, aos 37 minutos do segundo tempo.

?Vão jogar uma partida parecida com a da ida. Parecia que tínhamos o jogo controlado e eles conseguiram a reviravolta no final. Eles vão com tudo para a partida, e com a mente organizada?, declarou o zagueiro, que atua pelo Real Madrid.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Seguindo a mesma linha do companheiro de seleção, o atacante Suso, que inclusive atua no Milan, do futebol italiano, fez questão de enaltecer a garra do adversário. ?Eles estão muito bem organizados, taticamente são muito fortes. Eles tem jogadores rápidos na frente que fazem gol, porém, o mais difícil para nós será achar espaço na defesa. Se há uma seleção que acredita até o último minuto, é a Itália?, enalteceu.

A partida também mostrará um ingrediente a mais, já que terá alguns dos melhores zagueiros do mundo em campo. Nacho Fernández comentou sobre a qualidade das duas defesas e fez questão de enaltecer Sergio Ramos, seu companheiro de clube e seleção.

?Não sei se na Espanha estão os melhores zagueiros do mundo, mas compartilhando a seleção com Piqué, Sergio Ramos e Bartra aprendo muito. Estou no meu clube com o Sergio e para mim ele é o melhor, mas a Itália tem atletas de defesa muito bons. Será uma grande disputa no sábado, veremos quem se sai melhor?, analisou.

Suso completou analisando as armas do treinador Julen Lopetegui para surpreender a Itália. O atacante ainda aproveitou para elogiar o técnico adversário, Giampiero Ventura, e revelar uma conversa com seu companheiro de clube, o zagueiro Leonardo Bonucci.

?O professor está pensando na Itália e ele saberá o melhor que deve fazer. Temos jogadores para atuar como 9 e como falso 9. Eles são muito fortes, vão exigir muito de nós e fazer uma partida muito dura?, declarou. ?Bonucci há pouco me disse que vai haver surpresas. Seu treinador trabalha muito?, acrescentou.

A partida entre Espanha e Itália neste sábado está marcada para as 15h45(de Brasília). O jogo, válido pela sétima rodada do Grupo G das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo, será realizado no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente