Participamos do

Sporting estreia com o pé direito e vence o Aves sem dificuldades

O Sporting começou o Campeonato Português como era de se esperar. A vitória por 2 a 0 sobre o Aves, estreante na primeira divisão, veio com tranquilidade e sem grandes esforços. Gelson Martins marcou os dois gols e foi o grande destaque da partida, juntamente com a contratação desta temporada, Acuna, que participou ativamente dos [?]
10:24 | Ago. 08, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Sporting começou o Campeonato Português como era de se esperar. A vitória por 2 a 0 sobre o Aves, estreante na primeira divisão, veio com tranquilidade e sem grandes esforços. Gelson Martins marcou os dois gols e foi o grande destaque da partida, juntamente com a contratação desta temporada, Acuna, que participou ativamente dos principais lances de perigo dos leões.

O primeiro tempo começou lento, estudado e com mostras claras de um ritmo ainda abaixo do esperado para o decorrer da temporada. A primeira finalização do jogo aconteceu apenas aos nove minutos, dando início a um jogo mais aberto, dinâmico e com maior domínio dos leões de Lisboa. Quando o Aves parecia entrar na partida, o Sporting abriu o placar com Gelson Martins. Em contra-ataque puxado por Acuna, Gelson recebeu o passe do companheiro, driblou o marcador e bateu rasteiro para abrir o placar. O Aves sentiu o primeiro gol e passou a atacar com ainda menos frequência. O goleiro do time da casa, Adriano, evitou outras oportunidades do Sporting e foi determinante no resultado parcial do primeiro tempo.

A segunda etapa foi controlada pelo Sporting, que não sofreu grandes riscos do time da casa. Logo aos dois minutos, a nova contratação dos leões e um dos destaques do jogo, Acuna acertou grande chute que resvalou no travessão. Com poucas ameaças, o Sporting começou a pressionar o Aves e marcou o segundo gol aos 30 minutos, novamente com Gelson Martins. O atacante contou com a falha do zagueiro do Aves e completou sem dificuldades para o gol defendido por Adriano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em entrevista após o jogo, o treinador do Sporting, Jorge Jesus, se mostrou satisfeito com a atuação do time. ?Jogamos com muito calor e na primeira parte da partida a intensidade foi baixa. As entradas do Battaglia e do Podence deram mais velocidade ao time e criamos mais oportunidades. A melhor parte da partida de hoje foi o processo defensivo, estivemos muito fortes e o Aves não criou perigo?, afirmou o treinador.

O Sporting estreia em casa pela competição nacional na próxima sexta-feira, diante do Vitória de Setúbal. O Aves precisa recuperar os pontos perdidos na próxima partida, quando enfrenta o Paços de Ferreira fora de casa.

No outro jogo da rodada, Vitória de Setúbal e Moreirense empataram em 1 a 1. O time da casa saiu na frente aos 13 minutos com Edinho, que completou o cruzamento de amaral e abriu o placar. Na segunda etapa, o Moreirense empatou a partida aos 38. Ronaldo Pena pegou o rebote e igualou o marcador no Estádio do Bomfim, em Setúbal.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente