Participamos do

Sem Marta, Fifa divulga indicadas ao prêmio de Melhor do Mundo

20:23 | Ago. 17, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Fifa anunciou, na manhã desta quinta-feira, as dez indicadas ao prêmio de melhor jogadora de futebol do mundo referente ao período de 20 de novembro de 2016 a 6 de agosto de 2017. Após ficar com o segundo lugar no ano passado, a brasileira Marta volta a não figurar entre as melhores, como foi em 2015. Já a norte-americana Carli Lloyd, mais votada e vencedora das duas últimas edições, busca um novo triunfo.

As vencedoras, bem como serão definidos os melhores técnicos e jogadores do futebol masculino, sairão de um processo de votação de quatro grupos diferentes: treinadores das seleções nacionais, capitães, mídia especializada e fãs. A votação ao público começa na próxima segunda-feira, 21, no site da entidade, e ficará aberta até o dia 7 de setembro.

Leia mais: Com Tite, Fifa anuncia os melhores técnicos do ano

Fifa indica 24 jogadores para Melhor do Mundo com Neymar e Marcelo


Antes de se conhecer a melhor jogadora do período em questão, as três finalistas ao prêmio serão divulgadas na metade de setembro. Conforme divulgou a entidade, a cerimônia de premiação mudou a partir deste ano: ela acontecerá em Londres, no dia 23 de outubro, e não mais em janeiro, como sempre ocorria. Além disso, vale ressaltar que a regra foi mudada. Agora, as melhores atletas são escolhidas pelo que fizeram entre 20 de novembro de 2016 e 6 de agosto de 2017.

Marta já tinha recebido uma notícia igual a deste ano em 2015. Na ocasião, a pentacampeã do prêmio (2006, 2007, 2008, 2009 e 2010) ficou de fora depois de 11 anos figurando entre as dez indicadas. Mesmo se vencer mais uma vez o título da Fifa, Lloyd não passará a brasileira em números de conquistas, afinal possui apenas duas.

 

Confira, abaixo, as dez atletas indicadas ao prêmio de melhor jogadora do mundo:

Lucy Bronze (ENG – Manchester City)
Deyna Castellanos (VEN – Santa Clarita Blue Heat)
Pernille Harder (DEN – Linkopings / VfL Wolfsburg)
Sam Kerr (AUS – Perth Glory / Sky Blue FC)
Carli Lloyd (USA – Houston Dash / Manchester City)
Dzsenifer Marozsan (GER – Olympique Lyonnais)
Lieke Martens (NED – FC Barcelona)
Vivianne Miedema (NED – Arsenal)
Wendie Renard (FRA – Olympique Lyonnais)
Jodie Taylor (ENG – Arsenal)

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente