Termo de Uso Política de Privacidade Política de Cookies Conheça O POVO Trabalhe Conosco Fale com a gente Assine Ombudsman
Participamos do

Sem brasileiros, Uefa anuncia os candidatos a melhor da temporada

14:19 | Ago. 15, 2017
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Jornal
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

A Uefa anunciou nesta terça-feira os três jogadores que irão concorrer ao prêmio de melhor jogador da última temporada. Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Gianluigi Buffon (Juventus) e Lionel Messi (Barcelona) são os candidatos e o anúncio oficial será realizado no dia 24 de agosto, junto com o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões.

A escolha dos três atletas foi realizada por um júri composto de 80 treinadores que participaram nas fases de grupos da última edição da Liga dos Campeões e Liga Europa, além de 55 jornalistas selecionados pelo European Sport Media Group (ESM), grupo do qual fazem parte veículos como o espanhol Marca e o português A Bola.

Além dos três que disputam o prêmio, a Uefa também anunciou os outros jogadores que completam a lista dos dez melhores da última temporada europeia, sem a presença de brasileiros. Confira abaixo a lista:

4: Luka Modri%u0107 (Real Madrid)
5: Toni Kroos (Real Madrid)
6: Paulo Dybala (Juventus)
7: Sergio Ramos (Real Madrid)
8: Kylian Mbappé (Monaco)
9: Robert Lewandowski (Bayern)
10: Zlatan Ibrahimovi%u0107 (Manchester United)

Messi e Cristiano Ronaldo possuem duas conquistas cada um. O argentino venceu o prêmio das temporadas 2010/11 e 2014/15, enquanto o português, que aparece como o principal candidato, já ganhou pelas temporadas 2013/14 e 2016/17. Além deles, Andres Iniesta e Frank Ribery já possuem o prêmio.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags