Participamos do

Santos aposta em desempenho fora de casa para manter líderes no radar

Terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, o Santos quer manter o bom retrospecto fora de casa para se aproximar cada vez mais dos líderes Corinthians e Grêmio. Para isso, o time da Baixada precisará somar pontos em Santa Catarina, onde enfrentará o Avaí, neste domingo, às 19 horas (de Brasília), pela 19ª e última rodada do [?]
10:24 | Ago. 08, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, o Santos quer manter o bom retrospecto fora de casa para se aproximar cada vez mais dos líderes Corinthians e Grêmio. Para isso, o time da Baixada precisará somar pontos em Santa Catarina, onde enfrentará o Avaí, neste domingo, às 19 horas (de Brasília), pela 19ª e última rodada do primeiro turno da competição.

A equipe treinada por Levir Culpi ostenta a quarta melhor campanha como visitante do torneio nacional, com 50% de aproveitamento. São oito jogos nessa condição, com três vitórias, três empates e duas derrotas, ficando atrás de Corinthians (85%), Grêmio (66%), Atlético-MG (62%), e empatado com o Fluminense.

?Temos que manter o que fizemos até agora. Precisamos continuar jogando bem fora de casa. Sabemos que o Avaí está lutando na parte inferior da tabela, mas times que passam por essa fase têm força de superação. Temos que entrar em campo focados e matar o jogo quando as oportunidades aparecerem?, avaliou o goleiro Vanderlei.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A recuperação do Peixe no campeonato passou pelos resultados positivos conquistados longe da Vila Belmiro. A última derrota fora de casa ocorreu em 3 de junho, para o Corinthians, na longínqua quarta rodada. Desde então, venceu Atlético-PR (2 a 0), Vitória (2 a 0), Atlético-MG (1 a 0), e empatou com Atlético-GO (1 a 1), Vasco (0 a 0) e Grêmio (1 a 1).

O objetivo no Santos é voltar de Florianópolis com mais um triunfo na bagagem para ao menos manter os líderes à vista no início do returno. No momento, o clube do litoral paulista soma 34 pontos, 13 a menos que o rival estadual, que tem um jogo a mais, e a dois de diferença para a equipe gaúcha, que encara o Atlético-MG, em casa, neste domingo.

?Estamos fazendo uma grande campanha. Nós temos pensado jogo a jogo, com o objetivo de somar pontos dentro e fora de casa. Nosso grupo está bem focado e quer melhorar isso para o segundo turno. Ainda temos conciliado o Brasileiro com a Libertadores e tudo vem fluindo bem. Mas vamos dar um passo de cada vez. Temos um jogo contra o Avaí que pode nos dar uma segurança maior para a segunda parte do campeonato?, encerrou o camisa 1.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente