Participamos do

Santa Cruz anuncia Marcelo Martelotte como novo treinador

Na zona de rebaixamento da Série B, o Santa Cruz chegou a um acordo com um velho conhecido para comandar a equipe na luta contra a queda para a terceira divisão nacional. Neste domingo, o clube anunciou Marcelo Martelotte como novo treinador da equipe coral. O técnico chega para sua terceira passagem no comando do [?]
18:30 | Ago. 27, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na zona de rebaixamento da Série B, o Santa Cruz chegou a um acordo com um velho conhecido para comandar a equipe na luta contra a queda para a terceira divisão nacional. Neste domingo, o clube anunciou Marcelo Martelotte como novo treinador da equipe coral. O técnico chega para sua terceira passagem no comando do time.

A expectativa é que Marcelo Martelotte chegue ao Arruda já nesta segunda-feira para se apresentar ao clube. O treinador já estará a frente da equipe na próxima partida da Série B, no dia 9 de setembro, diante do ABC, na Arena das Dunas.

A trajetória do treinador a frente da equipe coral é vitoriosa. Em 2015, Martelotte comandou a equipe em uma das maiores reviravoltas de sua história, saindo da 19ª posição da Série B e chegando ao vice-campeonato no ano de retorno à primeira divisão nacional.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O novo técnico também tem uma bela história como atleta, sendo goleiro da equipe coral em duas passagens, em 1993 e 1999. Neste período, Martelotte conquistou um título pernambucano e também um acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

O treinador terá uma dura missão no Santa Cruz. Após um começo tranquilo na Série B, a equipe entrou em crise e vem de seis derrotas consecutivas na competição. O Tricolor do Arruda é atualmente o 18ª colocada na tabela de classificação, com 23 pontos. A distância para o Goiás, primeiro time fora da zona da degola, é de dois pontos.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente