PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Relacionamento com elenco foi determinante para queda de Milton

A derrota de 3 a 0 para o Bahia, em Salvador (BA), foi a gota d?água para a demissão do técnico Milton Mendes. Porém, a saída do treinador foi algo construído ao longo das últimas semanas por conta do complicado relacionamento dele com parte do elenco. O comandante já não era suportado por parte do [?]

14:15 | 22/08/2017

A derrota de 3 a 0 para o Bahia, em Salvador (BA), foi a gota d?água para a demissão do técnico Milton Mendes. Porém, a saída do treinador foi algo construído ao longo das últimas semanas por conta do complicado relacionamento dele com parte do elenco. O comandante já não era suportado por parte do grupo, porém, os atletas sempre evitaram dar declarações que pudessem gerar algum tipo de polêmica.

O que para a diretoria do Vasco era positivo, por tirar jogadores da chamada ?zona de conforto?, era visto pelos atletas como a necessidade urgente de mudança. O atacante Luis Fabiano era um dos incomodados, mas preferia não gerar polêmicas para não afetar o cotidiano. O meia Nenê chegou a pedir para ser afastado logo depois de ser barrado pelo treinador e só não deixou São Januário porque algumas propostas apresentadas não vingaram.

Um churrasco entre atletas que não gostavam do trabalho de Milton Mendes chegou a ser marcado, ganhando forte adesão dentro do grupo. Ao tomar conhecimento, o treinador marcou um outro churrasco no dia seguinte ao marcado pelos atletas, mas não teve adesões suficientes e se viu obrigado a cancelar o evento.

Outro episódio que deixa claro que o relacionamento entre Milton e os jogadores não eram bons aconteceu há duas semanas, quando o zagueiro Rodrigo, hoje na Ponte Preta, empurrou o treinador depois do empate sem gols entre as duas equipes. Ele não gostou quando Milton se aproximou para cumprimentá-lo. O defensor deixou o gramado falando que Milton deveria respeitar mais seus jogadores e creditou ao técnico a sua saída do Vasco.

Depois desse episódio, alguns jogadores se viram forçados a postar mensagens em redes sociais garantindo que não existia problema com o treinador.

O substituto de Milton Mendes deve ser anunciado nas próximas horas e estrear no clássico de sábado, às 16h(de Brasília), contra o Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Zé Ricardo, que foi demitido do Flamengo recentemente, é o mais cotado. Nesta terça-feira o plantel realizou um trabalho regenerativo e nesta quarta-feira treina pela manhã.

Gazeta Esportiva

TAGS