PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

PSG se aproxima de Mbappé na segunda maior compra da história

O PSG está próximo de acertar a segunda maior transferência da história do futebol. Detentor do recorde pela transação de Neymar, o time da capital francesa deve concluir a contratação do jovem atacante Kylian Mbappé, do Monaco, segundo informações do jornal L?Equipe. De acordo com a publicação, o acordo seria fechado por 140 milhões de [?]

23:45 | 23/08/2017

O PSG está próximo de acertar a segunda maior transferência da história do futebol. Detentor do recorde pela transação de Neymar, o time da capital francesa deve concluir a contratação do jovem atacante Kylian Mbappé, do Monaco, segundo informações do jornal L?Equipe.

De acordo com a publicação, o acordo seria fechado por 140 milhões de euros (R$ 518 milhões), o segundo maior montante da história. Além disso, Lucas, Pastore ou Draxler poderiam ser envolvidos na negociação por empréstimo ou de forma definitiva.

O brasileiro é a primeira opção dos dirigentes parisienses para ser incluído no negócio, porém, Lucas não quer deixar o PSG. Além da companhia de Neymar, que pode leva-lo de volta à Seleção Brasileira, a namorada do atleta está grávida e não quer se mudar. Já no caso de Draxler, é o agente do alemão quem coloca impedimento no negócio. Assim, Pastore aparece como maior candidato a deixar o clube.

Se o negócio for fechado, Mbappé assinaria um contrato de cinco anos com o Paris Saint-Germain, recebendo 18 milhões de euros (R$ 66,6 milhões) por temporada. Se a transação fracassar, o PSG já elabora um plano para tentar contratação do jovem de 18 anos em 2018.

Além do trio que pode ser envolvido no negócio, Di María também aparece como candidato a deixar o clube. Já o lateral Aurier, o meia Ben Arfa, o volante Krychowiak, e jovem atacante Gonçalo Guedes tem destino praticamente certo longe da capital francesa. A equipe se preocupa em se adequar ao fair play financeiro exigido pela Uefa.

Até agora, o clube parisiense contratou três atletas: Neymar, do Barcelona, o lateral-esquerdo Yuri Berchiche, da Real Sociedad, e Daniel Alves, da Juventus, sem custo. Pelos dois primeiros, o clube desembolsou 238 milhões de euros.

Na atual temporada, Mbappé, que marcou 26 gols em 2016/17, atuou apenas em dois dos quatro jogos oficiais do Monaco. Foi titular na Supercopa da França e na estreia do Campeonato Francês, ficou no banco na segunda rodada do torneio nacional e, no último jogo, sequer foi relacionado. O atleta já deu mostras claras de que quer ser negociado.

Gazeta Esportiva

TAGS