Participamos do

Presidente do Grêmio torce pela permanência de Luan

O assédio ao atacante Luan continua grande, mas o Grêmio permanece redundante quanto aos valores envolvendo o jogador. Na última semana, o Spartak Moscou teria entrado em contato com o representante do jogador e fez uma oferta que chegou perto do que o clube gaúcho está pedindo, cerca de 20 milhões de euros (cerca de [?]
10:23 | Ago. 08, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O assédio ao atacante Luan continua grande, mas o Grêmio permanece redundante quanto aos valores envolvendo o jogador. Na última semana, o Spartak Moscou teria entrado em contato com o representante do jogador e fez uma oferta que chegou perto do que o clube gaúcho está pedindo, cerca de 20 milhões de euros (cerca de R$ 73 milhões).

Após a vitória contra o Atlético-MG na Arena por dois a zero pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., falou sobre a possível venda do atleta. ?Proposta concreta, o Grêmio só tem uma que veio por escrito de clube para clube. Ainda existe neste momento muita mobilização de pessoas que estão trazendo propostas ou querem saber o preço. Recentemente, o Spartak Moscou fez uma consulta, mas não oficializou nada. Nos termos que eles propuseram no primeiro momento não vai avançar. Se oferecerem aquilo que o Grêmio pretende, possivelmente avance, mas isto não aconteceu ainda?, afirmou Bolzan.

O presidente gremista lembrou dos valores da recente transferência do atacante brasileiro Neymar para o Paris Saint Germain. Para Bolzan, o jogador do Grêmio merece ser vendido por altos valores, pois possui um futebol de alto nível. ?A transferência do Neymar mexeu um pouco neste tipo de negociação pelo volume de dinheiro que foi. A transação foi bem superior a aquela que seria uma transação do Luan. São status diferentes, mas o Luan é um jogador que atua no brasileiro, mas tem um futebol de alto nível. Vamos aguardar para ver se vem algo novo nas próximas semanas?, disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Romildo ainda ressaltou que o clube quer que Luan permaneça na equipe até o final do ano, mas não pode garantir este desejo. ?O Grêmio sempre coloca na negociação a intenção de permanecer com o jogador até o final do ano, mas o comprador, caso pague o que o clube pede, também tem o direito de exigir rapidamente a saída. Como a janela fecha apenas no final do mês, acho que não foi a despedida do Luan na Arena?, destacou.

Com ou sem Luan, o Grêmio retorna a campo na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O time gaúcho precisa de apenas um empate para se classificar para as quartas de final do torneio.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente