Participamos do

Porto espera fechar com Wendel no final do mês, afirma jornal

O volante Wendel pode ser mais um jovem a deixar o Fluminense nesta janela de transferências. Depois de vender Richarlison ao Watford, o clube carioca espera uma boa proposta do Porto para vender o meio-campista e isso só deve acontecer no final do mês, segundo informação do jornal português O Jogo. Wendel é mais uma [?]
13:37 | Ago. 08, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O volante Wendel pode ser mais um jovem a deixar o Fluminense nesta janela de transferências. Depois de vender Richarlison ao Watford, o clube carioca espera uma boa proposta do Porto para vender o meio-campista e isso só deve acontecer no final do mês, segundo informação do jornal português O Jogo.

Wendel é mais uma ?cria de Xerém?, termo pelo qual são conhecidos os jogadores vindos da categoria de base do Fluminense. O jogador é um dos destaques do time de Abel Braga e está sendo monitorado pelo clube português para reforçar o elenco do treinador Sérgio Conceição. O volante é considerado pela imprensa portuguesa um ?ótimo jogador de transição, muito consistente no momento ofensivo, um típico meio-campista considerado moderno?.

A negociação entre Porto e Fluminense está pausada por conta do tão falado fair play financeiro da Uefa. O clube português teria de realizar uma venda para concretizar um encaixe financeiro no qual seja possível trazer o volante brasileiro. Um empecilho é a forma de pagamento solicitada pelo Fluminense, que espera a vista com cifras em torno de 10 milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Jogadores como Reyes, Martins Indi e Herrera estão sob o radar do mercado de transferências e podem sair, possibilitando a chegada de Wendel.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente