Participamos do

Por mais liberdade no ataque, Messi teria aprovado chegada de Paulinho

Apesar de perder Neymar Jr, Lionel Messi aprovou a contratação de outro brasileiro: Paulinho. Segundo o jornal Mundo Deportivo, o craque do Barcelona está contente com a chegada do volante, que deve permiti-lo a atuar com mais liberdade no ataque nesta temporada, tendo um compromisso defensivo não tão importante. No amistoso do último dia 9 [?]
20:02 | Ago. 21, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Apesar de perder Neymar Jr, Lionel Messi aprovou a contratação de outro brasileiro: Paulinho. Segundo o jornal Mundo Deportivo, o craque do Barcelona está contente com a chegada do volante, que deve permiti-lo a atuar com mais liberdade no ataque nesta temporada, tendo um compromisso defensivo não tão importante.

No amistoso do último dia 9 de junho, em Melbourne, na Austrália, Messi e Paulinho já haviam trocado as camisas ao final da partida que resultou na vitória dos hermanos por 1 a 0 sobre a Seleção. No caminho para os vestiários do estádio, o camisa 10 teria dito ao brasileiro que estava o esperando em Barcelona.

Com todas as movimentações nesta janela de transferências, Paulinho foi um dos poucos jogadores a assinarem contrato com o Barcelona. Embora nomes como Philippe Coutinho, Dembélé e Verratti tenham sido publicados como as prioridades do time catalão, foi o volante brasileiro quem se estabeleceu como a contratação mais cara feita pelo clube blaugrana neste verão europeu.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Chegando ao Camp Nou por 40 milhões de euros e com um contrato de quatro temporadas, Paulinho terá o grande desafio de, além de corresponder ao investimento feito, ganhar um espaço no elenco estrelado e se firmar na equipe, fato que o ajudará e muito a garantir uma vaga entre os 23 convocados do técnico Tite para a Copa do Mundo da Rússia, no ano que vem.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente