Participamos do

Piqué recorda mensagem sobre Neymar e admite que sabia da saída

Neymar já não é mais do Barcelona e vai fazer sua estreia pelo Paris Saint-Germain neste domingo, pela primeira rodada do Campeonato Francês. Ainda assim, um dos assuntos mais tratados com os jogadores e representantes do clube catalão dizem respeito à contratação do jogador pelos franceses. O zagueiro Piqué, que chegou a se envolver na [?]
14:45 | Ago. 12, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Neymar já não é mais do Barcelona e vai fazer sua estreia pelo Paris Saint-Germain neste domingo, pela primeira rodada do Campeonato Francês. Ainda assim, um dos assuntos mais tratados com os jogadores e representantes do clube catalão dizem respeito à contratação do jogador pelos franceses. O zagueiro Piqué, que chegou a se envolver na polêmica, afirmou que até tentou uma estratégia para que Neymar ficasse.

Poucos dias antes de o Neymar selar sua negociação com o PSG, o defensor espanhol publicou uma foto com o companheiro de clube em suas redes sociais com a seguinte legenda: ?Fica?. Diante disso, diversos veículos de imprensa e torcedores chegaram a crer que o brasileiro ficaria mesmo no time de Barcelona na próxima temporada. ?Quando fiz a postagem sobre Neymar, sabia 100% que ele iria. Eu o fiz porque senti que seria minha última arma para que ele ficasse?, revelou Piqué.

Além disso, Piqué chegou a se defender afirmando que não era obrigado a dar a notícia de que Neymar deixaria os catalães. ?Não sou o porta-voz de ninguém. Não sou eu que tenho que dar notícias ou premissas. Tentei convencê-lo, que mudasse de opinião, como quando se joga poker e usa um ?farol? (jogada falsa para enganar adversário), eu fiz pelo bem do Barça?, disse. ?Não me sinto enganado por Neymar e agora que já passou, posso explicar como foi: nós sabíamos desde o casamento do Leo (Messi), ele nos disse, explicou a Dani Alves e Dani o convenceu?, acrescentou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia mais: 

Confira as novidades do mercado da bola neste sábado 

Questionado em entrevista coletiva se o Barcelona também sabia da decisão do brasileiro, Piqué refutou: ?Se o clube sabia? Não sei se o clube sabia e nosso papel não é comunicar ao clube?. Ele também saiu em defesa do camisa 10 da Seleção. ?Vivemos num mundo em que as pessoas estão tristes e preferem criticar os outros. Todo mundo o critica, critica o pai dele, os amigos dele? se ele foi, se foi por dinheiro ou se quer ser o melhor jogador do mundo, que seja. E se foi por dinheiro, foi por dinheiro. Todo mundo toma suas próprias decisões?, destacou.

Para suprir a ausência de Neymar, o Barcelona tem contatado diversas equipes para trazer novos craques ao elenco do Barça. Um dos grandes desejos do time espanhol é o francês Dembele e o também brasileiro Coutinho, que estão com dificuldades em deixar seus clubes.

?O Dortmund e o Liverpool se aproveitaram da situação que vivemos, de um momento inflacionado, um momento difícil para contratar, sem dúvida. Se os jogadores agora já não querem vir ao Barça? Os jogadores dos quais queremos contratar, com seus atos, demonstram que querem vir?, definiu.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente