Participamos do

Pedrinho dá susto e Danilo se destaca no treino do Corinthians

No longo período de treinamentos até a próxima partida do Campeonato Brasileiro, contra o Vitória, no próximo dia 19, o elenco do Corinthians deu sequência às atividades nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava. No começo do coletivo tático-técnico, que teve Danilo como destaque, Pedrinho deu um susto: o meia caiu após um choque, precisou de [?]
13:25 | Ago. 10, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

No longo período de treinamentos até a próxima partida do Campeonato Brasileiro, contra o Vitória, no próximo dia 19, o elenco do Corinthians deu sequência às atividades nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava. No começo do coletivo tático-técnico, que teve Danilo como destaque, Pedrinho deu um susto: o meia caiu após um choque, precisou de atendimento médico, mas logo retornou às ações. Além disso, Pedro Henrique se recuperou de gripe e esteve presente no gramado.

O clima é agradável no Timão, mas a intensidade prevalece entre os atletas ? eles se cobram bastante quando erram nos exercícios, inclusive. Depois de um aquecimento descontraído, os jogadores participaram de um coletivo comandado por Fábio Carille. Entre as equipes titular e reserva, estava Danilo atuando de curinga para o time que detinha a posse de bola. Com boa distribuição de passes, diagonais e inversões de jogo, o meia se destacou.

Sem muitas novidades, apenas a volta de Pedro Henrique, Carille formou a equipe titular, na primeira parte, com Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Léo Santos e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Romero, Rodriguinho e Clayson; Jô. Do outro lado, jogavam Walter; Léo Príncipe, Paulo Roberto, Warian e Marciel; Fellipe Bastos, Rodrigo Figueiredo, Pedrinho, Clayton e Giovanni Augusto; Kazim.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

De volta depois da pausa para a água, Danilo e Pedrinho trocaram de colete ? a única feito pelo treinador. Atuando ao lado dos reservas, o experiente jogador de 38 anos serviu Fellipe Bastos para abrir o placar. Após duas tentativas, o volante acertou um bom chute de esquerda e abriu a contagem. Jô, de cabeça, fez para os titulares. Em seguida, Clayton colocou novamente os reservas na frente e viu Rodriguinho, com um chute desviado, empatar.

Pedro Henrique apresentou sintomas de gripe e precisou deixar o treinamento nesta quarta. Recuperado, ele foi uma das novidades da atividade. Balbuena, reforçando a parte física, e Camacho, com um cisto no pé direito, foram as ausências. Quem segue de fora, e sem previsão de volta, são os jogadores Pablo e Jadson. Enquanto o zagueiro está entregue ao departamento médico por conta de uma contusão na coxa esquerda, o camisa 10 fará exames para avaliar se tem condições de entrar em campo diante do Vitória na próxima rodada.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente