Participamos do

Paraná vence o Juventude e encosta de vez no G6

O Paraná Clube voltou a mostrar força na Vila Capanema sob comando do técnico Lisca e bateu o Juventude por 2 a 0, ultrapassando o adversário na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe paranista chegou aos 34 pontos, na quinta colocação, logo à frente dos gaúchos, que têm a [?]
22:30 | Ago. 25, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Paraná Clube voltou a mostrar força na Vila Capanema sob comando do técnico Lisca e bateu o Juventude por 2 a 0, ultrapassando o adversário na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe paranista chegou aos 34 pontos, na quinta colocação, logo à frente dos gaúchos, que têm a mesma pontuação.

O Tricolor abriu a contagem apenas aos 16 minutos da segunda etapa, com Alemão, que aproveitou cobrança de falta de Renatinho e testou para o fundo da rede.Já nos acréscimos, Vitor Feijão, recuperado após seis meses parado, fechou a contagem.

Na próxima rodada, o Paraná Clube enfrenta o Goiás, na quarta-feira, dia 06 de setembro, no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia. Já o Juventude encara o Internacional, no dia 09 de setembro, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo ? O Tricolor mostrava uma postura mais ousada, buscando o jogo desde o início. Aos quatro minutos, Igor teve duas chances para finalizar, mas carimbou a defesa gaúcha. As ações, entretanto, aconteciam no meio-campo com muita marcação e erros de passes. Aos 13 minutos, Renatinho arriscou de fora da área e a bola passou a direita da meta.

Gabriel Dias, aos 16 minutos, também tentou o chute de longe, mas totalmente sem direção. Aos 19 minutos, confusão na área alviverde, Caprini tentou o corte, mandou para trás, mas a defesa se recuperou para afastar o perigo. Só dava Paraná e, aos 21 minutos, Leandro Vilela pegou o chute de fora da área e a bola subiu demais. Mais arremate de longa distância, aos 26 minutos, com Igor, direto pela linha de fundo.

O jogo era bastante faltoso e o árbitro não economizou cartões amarelos. Aos 35 minutos, Robson pegou sobra de bola e chutou forte, por cima da meta. Brock tentou assustar em cobrança de falta, aos 38 minutos, mas a bola desviou na barreira antes de sair. A principal chance, entretanto, aconteceu aos 46 minutos, com Joao Pedro soltando o pé e carimbando o travessão.

Para a segunda etapa, o Juventude voltou com Ramon no lugar de Juninho. O time alviverde voltou melhor e, logo no primeiro minuto, Diego Felipe arriou o chute da intermediaria e Richard se esticou todo para salvar. Aos três minutos, Leílson fez cruzamento fechado e o goleiro paranista saiu para afastar. O jogo não era tecnicamente muito bom, mas os times mostravam vontade.

Até que, aos 13 minutos, Renatinho cobrou falta e Alemão subiu para testar no ângulo para abrir a contagem para o Paraná. O Ju tentou responder, aos 19 minutos, com Tiago Marques testando para boa defesa de Richard. Aos 23 minutos, Ramon apareceu de frente para a meta, tentou a cavadinha e parou em Richard.

O jogo ficou mais aberto, com o Juventude tendo que sair para buscar o empate e deixando mais espaço. Aos 30 minutos, Renatinho cobrou escanteio e Maidana desviou para fora. O Tricolor ficou com um a menos aos 32 minutos depois que Gabriel Dias recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Porém, cinco minutos depois, Diego Felipe também foi para o chuveiro mais cedo. Aos 39 minutos, Renatinho cobrou falta e Matheus fez grande intervenção. Mas, nos acréscimos, Vitor Feijão, que ficou parado seis meses por conta de lesão, recebeu em velocidade e bateu para a rede para marcar e fechar a contagem. .

PARANÁ 2 X 0 JUVENTUDE

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)

Data: 25 de agosto de 2017, sexta-feira

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: José Woshington da Silva (PE)

Assistentes: Marcelino Castro de Nazare (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)

Cartões amarelos: Gabriel Dias, Maidana, Leandro Vilela, Richard (Paraná); Collaço, Juninho Silva, Diego Felipe (Juventude)

Cartões vermelhos Gabriel Dias (Paraná); Diego Felipe (Juventude)

Gols

PARANÁ: Alemão, aos 16 minutos do segundo tempo

PARANÁ: Richard; Cristovam, Maidana, Brock e Igor; Leandro Vilela, Gabriel Dias, Renatinho e João Pedro (Minho); Robson (Vitor Feijão) e Alemão (Vinícius Kiss).

Técnico: Lisca

JUVENTUDEJ: Matheus; Ruan, Domingues, Maurício e Collaço; Vacaria (Wesley Natã), Diego Felipe, Caprini (Yago), Leilson e Juninho (Ramon), Tiago Marques.

J Técnico: J Gilmar Dal Pozzo

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente