Participamos do

Palmeiras consegue liberação para organizada ir ao Choque-Rei

A torcida do Palmeiras está liberada para ir ao Choque-Rei neste domingo. Nesta sexta-feira, o Verdão conseguiu um efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva para a punição pela briga após a partida contra o Sport, em Recife, pelo Campeonato Brasileiro. Com isso, as torcidas organizadas do Palmeiras estão liberadas para comparecer ao clássico [?]
15:15 | Ago. 25, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A torcida do Palmeiras está liberada para ir ao Choque-Rei neste domingo. Nesta sexta-feira, o Verdão conseguiu um efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva para a punição pela briga após a partida contra o Sport, em Recife, pelo Campeonato Brasileiro.

Com isso, as torcidas organizadas do Palmeiras estão liberadas para comparecer ao clássico utilizando seus trajes, bandeiras e adereços. A medida de proibir as uniformizadas já havia sido criticada pelo técnico Cuca.

?O mais certo era eu deixar esse assunto para a diretoria, mas eu não consigo. Eu queria saber de vocês (jornalistas), o que isso vai ter de ganho ou de melhora para que não haja brigas no futuro? Qual melhora vai ter com a punição ao clube? Deixar um torcedor bom sem ir ao campo? Você ficar sete jogos sem colocar a roupa da torcida vai fazer não ter mais brigas? Será que eles não têm que pensar diferente e ter uma atitude que evite isso de verdade? Isso aí é só para dizer que puniu. Discordo totalmente. Já vimos outras equipes grandes terem o mesmo tipo de briga, até com morte, e não tiveram a mesma punição. Enquanto não mudarem essa regra, punir quem tem que ser, não adianta ficar repreendendo o clube?, disse o treinador na última sexta-feira.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A punição ocorreu por conta das brigas entre torcedores no dia da partida entre Sport e Palmeiras, no Recife. As cenas de agressão entre torcedores alviverdes e rubro-negros foram protagonizadas antes e depois da vitória alviverde por 2 a 0. Um total de 54 pessoas foram presas, e a Arena Pernambuco divulgou um comunicado oficial relatando os confrontos e ?arruaças?. Na visão do STJD, os palmeirenses foram os responsáveis pelos tumultos do dia 23 de julho. O Sport foi absolvido.

No dia 16 de junho, as torcidas de Coritiba e Corinthians entraram em confronto nas imediações do Estádio Couto Pereira. O tumulto teve início quando três ônibus e uma van, que transportavam corintianos ao estádio sem escolta policial, acabaram errando o caminho e indo próximo a uma sede de uma torcida organizada do Coritiba. Em meio a um ataque com pedaços de madeira, alguns torcedores do Corinthians desceram do veículo para revidar. Um torcedor, Jonathan José Gomes Souza da Silva, de 29 anos, chegou a ser dado como morto, mas sobreviveu.

Na confusão no Paraná, nenhum dos clubes foi punido.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente