Participamos do

Pablo treina entre os titulares e volta ao time contra o Atlético-GO

Zagueiro volta após pouco mais de um mês parado
17:30 | Ago. 25, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O zagueiro Pablo vai reforçar o Corinthians no jogo contra o Atlético-GO, neste sábado, às 19h (de Brasília), no estádio de Itaquera, em partida válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, o jogador treinou normalmente na tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava, e formará a dupla de zaga com o jovem Pedro Henrique no embate frente aos goianos.

Machucado desde a partida contra o Avaí, no dia 19 de julho, na Ressacada, Pablo pouco conseguiu atuar desde que deixou o Derby contra o Palmeiras, no Palestra Itália, uma semana antes, ainda no segundo tempo da partida. Poupado no jogo seguinte, contra o Atlético-PR, ele ficou em campo menos de dez minutos diante do Avaí. Desde então, nem sequer havia sido relacionado para partidas.

Com a confirmação do seu retorno, considerado improvável no começo da semana, mas que ganhou força com a evolução da sua recuperação, ele será a quarta mudança na equipe com relação ao time que fez 1 a 0 sobre a Chapecoense, na Arena Condá. Além da defesa, o técnico Fábio Carille colocará Jadson na vaga ocupada por Marquinhos Gabriel, Clayson no setor de Romero e Kazim como substituto de Jô.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os titulares, por sinal, realizaram um trabalho de bola parada na atividade desta sexta, padrão na preparação de Carille para os jogos. A preocupação maior segue na linha defensiva, a mais alterada com relação ao time ideal montado pelo comandante nesta temporada. Sem Balbuena e Guilherme Arana, machucados, ele mais uma vez terá de recorrer a Pedro e Moisés par fechar sua retaguarda.

Em outro gramado, os reservas fizeram um treino técnico em campo reduzido, contando com a presença de cinco jovens das categorias de base: Lucas Minele, Lucas Alisson, Lucas Pires, Luan e Thiago. Vilson, cada vez mais próximo de um retorno aos gramados, participou normalmente. Léo Santos e Marquinhos Gabriel, que foram titulares diante da Chape, ficaram pouco mais de dez minutos ali antes de serem liberados para finalizar a preparação na academia.

Além deles, os atacantes Romero e Jô, suspensos, foram outros a participarem apenas do aquecimento com o restante dos companheiros. O paraguaio, por sinal, se apresenta neste final de semana para o técnico Francisco Arce, da seleção do Paraguai, que disputa os jogos contra Chile e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Balbuena, que deve estar apto a jogar ante os uruguaios, também viaja.

As ausências ficaram por conta do goleiro Caíque França, em recuperação de uma fratura na mão esquerda, do lateral direito Guilherme Mantuan, com dores na coxa direita, e do meia Pedrinho, que passou por uma cirurgia para a retirada das amígdalas, além de Balbuena e Arana.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente