Participamos do

Oxlade-Chamberlain pede paciência em jogo contra a modesta Malta

A Inglaterra volta a campo pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo nesta sexta-feira, em jogo que pode ser considerado como ?traiçoeiro?. A seleção inglesa, líder do Grupo F, irá medir forças contra a modesta Malta, lanterna da chave sem nenhum ponto somado. Apesar da expectativa de um triunfo fácil, o meia Oxlade-Chamberlain pediu [?]
20:15 | Ago. 30, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Inglaterra volta a campo pelas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo nesta sexta-feira, em jogo que pode ser considerado como ?traiçoeiro?. A seleção inglesa, líder do Grupo F, irá medir forças contra a modesta Malta, lanterna da chave sem nenhum ponto somado. Apesar da expectativa de um triunfo fácil, o meia Oxlade-Chamberlain pediu atenção à sua equipe e pediu paciência principalmente na busca pelo primeiro gol, que pode dar tranquilidade no confronto.

?Eles mostraram em Wembley (vitória de 2 a 0 da Inglaterra no jogo do primeiro turno) o quanto eles podem endurecer a partida. O segredo para nós é fazer o gol cedo e forçá-los a sair para o jogo. Aí poderemos relaxar um pouco mais e jogar com tranquilidade. Precisamos ser pacientes neste próximos jogos, esperar o melhor momento para se infiltrar na defesa. Quando as oportunidades aparecerem, temos que ser cirúrgicos para colocá-las para dentro?, analisou o atleta, que pertence ao Arsenal e vive um momento de assédio de outros equipes inglesas no mercado de transferências.

Com a Inglaterra na liderança da chave restando apenas quatro jogos para o término das Eliminatórias Europeias, o fator psicológico pode ser fundamental para uma temida queda de rendimento da equipe. Por isso, Chamberlain pede que a seleção inglesa pense partida a partida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Nós precisamos seguir pensando um jogo de cada vez, mirando a classificação para a Copa. Nada menos que isso é aceitável em nossas mentes. Nós precisamos conquistar os três pontos em Malta e não podemos tirar o pé do pedal em nenhum jogo. Se tivermos qualquer tropeço, será duro e podemos entrar em uma situação ruim. Temos que manter o foco em todos os confrontos e seguir crescendo como time?, projetou.

Apesar de cobrar preparo psicológico da equipe, Chamberlain acredita que o time está muito bem orientado em busca do objetivo de conquistar a vaga para a Copa do Mundo. Muito disso em função do treinador Gareth Southgate. O atleta aproveitou para rasgar elogios ao trabalho do técnico, que está a frente da equipe a menos de um ano.

?Ele confia nos jogadores para falar e dar suas opiniões para que todos possam trabalhar juntos como um grupo. Ele também dá liberdade para darmos nosso pensamento no que acreditamos que possa melhorar as coisas, o que sempre ajuda. Ele é muito bom também em trabalhar questões de diferentes áreas, como mental, formas de lidar com o grupo e obviamente questões táticas e como o time deve jogar. Todo este ambiente tem sido ótimo, interessante e novo. Eu acredito que estamos melhorando e ele definitivamente ter uma parcela disso?, enalteceu o meia.

A partida entre Malta e Inglaterra, válida pelo Grupo F das Eliminatórias Europeias, está marcada para a próxima sexta-feira, às 15h45(de Brasília), no Estádio Ta? Qali.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente