Participamos do

Novo técnico de Neymar afirma: "o PSG pode ajudá-lo a ser o melhor do mundo"

17:08 | Ago. 04, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Logo após o primeiro treino de Neymar pelo PSG, nova equipe do craque brasileiro, o técnico Unai Emery falou ao site oficial do clube sobre o atleta e afirmou que a equipe tem tudo para ajudá-lo a ser o melhor jogador do mundo, mesmo com o atacante afirmando esse não ser seu principal objetivo na carreira.

O treinador disse ter conversado com o elenco parisiense, e que já pensa na melhor maneira de montar a equipe de uma forma que o brasileiro se adapte o quanto antes ao time. “Nós estamos muito felizes de tê-lo, ele vai nos dar mais opções no ataque e poderemos combinar o seu talento com o dos outros jogadores, para desenvolver um futebol bonito. Já conversamos muito com os jogadores sobre como Neymar vai nos ajudar na sua chegada”, ressaltou Emery.

Além disso, o comandante afirmou que durante as inúmeras conversas com o presidente do clube,Nasser al-Khelaïfi, os dois concluíram que contratar um jogador de renome e alcance internacional era a melhor forma de fazer com que o PSG se tornasse um clube ainda maior. “O clube quer crescer ainda mais e aumentou suas ambições, com um grande time, maior do que o que já tínhamos. Há um novo centro de treinamento para inaugurar em 2020, um dos melhores do mundo, que vai nos ajudar muito. E também queríamos um jogador top-5 do mundo. Isso mostra a ambição do presidente em fazer do Paris um dos maiores clubes do mundo. Isso é muito bom para o futebol francês”, finalizou o treinador.

Pelo Barcelona, Neymar teve ótimos números e fez o clube espanhol ter um dos melhores ataques da história do futebol, ao lado de Messi e Suárez. Foram 192 partidas e 109 gols, além de mais de uma dezena de títulos conquistados pelos catalães, entre eles dois campeonatos espanhóis e a Liga dos Campeões na temporada 2014/2015, quando foi o artilheiro da competição junto com o craque argentino e Cristiano Ronaldo, com 10 gols cada.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente