Participamos do

Neymar supera número de camisas vendidas por Di María em um ano

Não foi só a estreia de Neymar ? que marcou um gol e deu uma assistência em sua primeira partida pelo Paris Saint-Germain ? que abalou a França. O astro brasileiro vem movendo a economia do país e deverá trazer muito dinheiro e resultados fora de campo para a equipe parisiense nos próximos anos. Há [?]
15:45 | Ago. 14, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Não foi só a estreia de Neymar ? que marcou um gol e deu uma assistência em sua primeira partida pelo Paris Saint-Germain ? que abalou a França. O astro brasileiro vem movendo a economia do país e deverá trazer muito dinheiro e resultados fora de campo para a equipe parisiense nos próximos anos.

Há pouco mais de uma semana no PSG, o camisa 10 da Seleção já teve 20 mil camisas com o nome vendidas. O número é o mesmo que Di María teve de camisas vendidas no ano passado. ?Noventa por cento das vendas de camisas são com o nome de Neymar. Alguns modelos acabaram?, afirmou a empresa responsáveis pelas lojas da equipe nos Champs-Élysées e no Parque dos Príncipes.

Além das vendas de camisas ? que representaram 500 mil euros (aproximadamente R$1,9 milhões) no dia da chegada do atacante de 25 anos -, a contratação representou um aumento de sete vezes no número de visitas ao site do Paris Saint-Germain e a equipe vermelha e azul ganhou mais de dois milhões de seguidores nas redes sociais. Junta-se a isso a fato de cerca de 200 jornalistas terem tentado se credenciar para a partida contra o Guingamp, no último domingo, jogo que só tinha vaga para 80 jornalistas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia mais:

Após estreia pelo PSG, Neymar diz se sentir em casa: ?Muito feliz?

Neymar manda recado para críticos: ?Estou mais vivo do que nunca?

A contratação de Neymar também está representando estádios mais cheios em toda a França. Enquanto o Parque dos Príncipes estava lotado para o jogo da estreia do PSG contra o Amiens ? quando o brasileiro foi apresentado -, o Guingamp bateu o seu recorde de público na derrota por 3 a 0 no domingo. ?Atualmente os estádios do Campeonato Francês tem 70% de lotação e esperamos que esse número cresça para 90%?, declarou Nathalie Boy de la Tour, presidente da Liga de Futebol Profissional da França.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente