Participamos do

Museu da Seleção tem entrada gratuita aos pais neste fim de semana

O Museu da Seleção Brasileira irá realizar uma promoção entre os dias 11 e 13 de agosto para comemorar o Dia dos Pais. Os pais que forem ao museu com seus filhos terão entrada franca, enquanto os filhos poderão pagar meia entrada. O final de semana especial irá da sexta-feira até o domingo, das 10h [?]
16:50 | Ago. 10, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Museu da Seleção Brasileira irá realizar uma promoção entre os dias 11 e 13 de agosto para comemorar o Dia dos Pais. Os pais que forem ao museu com seus filhos terão entrada franca, enquanto os filhos poderão pagar meia entrada. O final de semana especial irá da sexta-feira até o domingo, das 10h às 18h (de Brasília).

O passeio, que começa no saguão da sede da CBF, relembra as principais conquistas da Seleção em campo ao longo dos seus cem anos de existência. Logo no começo do tour é possível ver uma linha do tempo entre 1914 e 2014 e alguns documentos históricos.

Além disso, o museu conta com uma exposição de dez camisas histórias, sendo cinco deles utilizadas na conquista do pentacampeonato mundial (1958, 1962, 1970, 1994 e 2002), uma sala de troféus e uma área reservada ao futebol feminino e de categorias de base.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ao longo da visita, que conta com recursos interativos e audiovisuais, ainda é possível ver uma análise do histórico de confronto da Seleção Brasileira contra cada equipe do mundo. O tour também conta com pontos para utilização de óculos de tecnologia virtual, alguns jogos e objetos que contam a história da conquista inédita da medalha de ouro olímpica no Rio de Janeiro em 2016.

Serviço

Endereço: Av. Luís Carlos Prestes nº 130, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ)

Entrada: R$ 22,00 / Meia-entrada: R$ 11,00 (estudantes e idosos)

Gratuidade: Portadores de necessidades especiais com direito a um acompanhante, crianças até 6 anos e professores da rede pública

Estacionamento: Gratuito no local

Duração da vista: 1h30 (tempo aproximado)

Idiomas: Português, Inglês e Espanhol

Horário de funcionamento: Todos os dias, das 10h às 18h

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente