Participamos do

Mourinho ignora preço de Neymar, mas alerta para consequências da negociação

11:50 | Ago. 03, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] Com a confirmação da ida de Neymar ao Paris Saint-Germain, por 222 milhões de euros (mais de R$ 820 milhões), José Mourinho não perdeu a oportunidade de opinar a respeito do assunto que ganhou as capas de jornais esportivos do mundo inteiro. Na perspectiva do técnico do Manchester United, o valor da negociação não é caro se analisado em função do fator custo-benefício.
 
“Quando pagamos 133 milhões de euros (cerca de R$ 466 milhões) pelo Pogba eu disse que não foi caro. Caros são os jogadores que custam muito dinheiro, sem terem qualidade à altura”, constatou.
 
O português ainda chamou a atenção para as prováveis consequências de uma transferência como a do brasileiro. “A partir de agora, haverá mais jogadores custando 100 milhões de euros, fazendo com que tenhamos mais jogadores a 60 milhões, 80 milhões”, afirmou, prevendo um mercado excessivamente inflacionado de agora em diante.
 
“Neymar é um dos melhores do mundo e tem um potencial comercial fortíssimo… Tenho certeza de que o Paris Saint-Germain pesou isso. A questão não é Neymar, mas sim as consequências que o acontecimento provoca” concluiu Mourinho, em coletiva após a vitória no amistoso contra a Sampdoria.
Gazeta Press 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente