Participamos do

Milton Mendes pode ser demitido após sequência ruim

A derrota para o Bahia neste domingo decretou a crise no Vasco. Tanto que o futuro do treinador deve ser definido em reunião nesta segunda-feira, assim que o elenco retornar de Salvador. Alguns dirigentes e conselheiros querem a saída do comandante, mas a decisão será tomada pelo presidente Eurico Miranda. Milton Mendes chegou ainda na [?]
14:49 | Ago. 21, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A derrota para o Bahia neste domingo decretou a crise no Vasco. Tanto que o futuro do treinador deve ser definido em reunião nesta segunda-feira, assim que o elenco retornar de Salvador. Alguns dirigentes e conselheiros querem a saída do comandante, mas a decisão será tomada pelo presidente Eurico Miranda.

Milton Mendes chegou ainda na disputa do Campeonato Carioca e conseguiu levar o Vasco a conquista da Taça Rio. Ao todo, o treinador comandou a equipe em 27 jogos, com 11 vitórias, seis empates e dez derrotas. Após a partida contra o Bahia, o técnico negou que tenha recebido qualquer contato dos dirigentes vascaínos.

?Não teve nada disso. É até deselegante fazer pergunta desse tipo após um jogo. Não foi falado. Ninguém fala absolutamente nada sobre isso. Porque o trabalho está sendo feito e está tranquilo. Nós, como profissionais, estamos sempre preparados para qualquer tipo de situação. Não me sinto pressionado. Não falaram absolutamente nada comigo. Penso que não passa pela cabeça de ninguém isso?, disse.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Leia mais:

Após derrota para o Bahia, Nenê afirma: ?Temos que melhorar muito?

Mesmo com toda a pressão, Milton Mendes manteve a confiança e negou que esteja preocupado com a possível demissão. ?Estou sempre tranquilo. Sei da pressão, do país em que vivemos, mas o Vasco é um clube diferente. Sou um líder e sou lutador. Vou lutar sempre. Vou fazer tudo que estiver ao meu alcance até a hora que acharem que estou servindo. Se não, tranquilo também. Não penso nisso. Mesmo que perdesse 10, 15 jogos. Não sou eu que tenho que pensar nisso. O presidente sempre me deu estabilidade e tranquilidade. Pressão começa a vir de fora para dentro?, continuou.

Alguns nomes já estão sendo especulados para substituir Milton Mendes. Roger Machado, Valdir Espinosa, Zé Ricardo e Eduardo Baptista foram ventilados. No entanto, alguns definição só vai ocorrer após a reunião desta segunda-feira, em São Januário.

No retorno ao Rio de Janeiro, a delegação foi hostilizada por torcedores no aeroporto, e os seguranças do clube tiveram de intervir para impedir agressões. Milton Mendes foi o mais xingado pelos presentes. Após o desembarque, o elenco foi liberado e se reapresenta nesta terça-feira

Com a derrota na Fonte Nova, o Vasco caiu três posições e está na 16ª posição do Campeonato Brasileiro, uma acima da zona de rebaixamento. Os cruzmaltinos terá a semana livre para trabalhar visando o clássico contra o Fluminense, no sábado, no Maracanã.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente