Participamos do

Milton Mendes é demitido e não comanda mais o Vasco

O treinador Milton Mendes não resistiu à sequência ruim de resultados do Vasco na Série A do Campeonato Brasileiro e foi demitido pelo clube carioca nesta segunda-feira. Após a derrota da equipe para o Bahia, na última rodada, por 3 a 0, a situação do técnico no comando estava por um fio. Como apurado pela [?]
20:02 | Ago. 21, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O treinador Milton Mendes não resistiu à sequência ruim de resultados do Vasco na Série A do Campeonato Brasileiro e foi demitido pelo clube carioca nesta segunda-feira. Após a derrota da equipe para o Bahia, na última rodada, por 3 a 0, a situação do técnico no comando estava por um fio.

Como apurado pela Gazeta Esportiva, treinador e clube chegaram a comum acordo e definiram sua saída. Mendes chegou ao Gigante da Colina em março deste ano, durante a disputa do Campeonato Carioca e dirigiu um total de 27 partidas, com 11 vitórias, seis empates e 10 derrotas.

Zé Ricardo, que deixou o cargo de técnico do Flamengo recentemente, é o principal cotado para assumir a equipe carioca, que não vencia há cinco rodadas na competição nacional. Eurico Miranda, presidente do Vasco, afirmou que ainda não decidiu o nome do novo comandante técnico.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Virá um novo técnico, mas não vamos traçar perfil. Vocês me conhecem. Se eu falar meia linha já vão saber quem é?, contou.

Na volta da delegação vascaína ao Rio de Janeiro, após o revés contra o Bahia, Milton Mendes foi o mais xingado durante um ato hostil dos torcedores, fazendo com que os seguranças presentes no aeroporto tivessem que intervir.

A situação do Vasco na Série A não é das melhores: com apenas uma vitória nos últimos oito jogos, a equipe caiu muito na tabela e está apenas uma posição acima da zona de rebaixamento, com 25 pontos somados, dois a mais que o São Paulo. O próximo confronto do clube carioca será contra o Fluminense, no próximo sábado, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

* Especial para a Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente