PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Milan vence na Macedônia e garante classificação na Liga Europa

Com um time misto em campo, o Milan voltou a vencer o Shkendija, da Macedônia, pelo placar de 1 a 0, e garantiu a classificação para a fase de grupos da Liga Europa nesta quinta-feira. A partida foi disputada no Estádio Nacional Philip II, na casa do adversário. O jogo de ida entre as duas equipes, [?]

18:45 | 24/08/2017

Com um time misto em campo, o Milan voltou a vencer o Shkendija, da Macedônia, pelo placar de 1 a 0, e garantiu a classificação para a fase de grupos da Liga Europa nesta quinta-feira. A partida foi disputada no Estádio Nacional Philip II, na casa do adversário.

O jogo de ida entre as duas equipes, no San Siro, terminou em 6 a 0 para o clube italiano. O marcador inicial configurou uma larga vantagem para o time rossonero, motivo pelo qual o treinador Vincenzo Montella preservou alguns titulares. Entretanto, o zagueiro Bonucci, principal contratação para a temporada, esteve em campo.

No confronto desta quinta, o Milan começou pressionando desde o início. Logo aos quatro minutos de partida, Patrick Cutrone, ?cria? da base rossonera, aproveitou uma falha da zaga adversária e quase abriu o placar, com a bola sendo afastada em cima da linha pela defesa do clube da Macedônia.

O gol não demorou a sair. Aos 13 minutos, Locatelli fez belo lançamento do meio de campo para Cutrone, que carregou a bola pela lateral da grande área, cortou para dentro e só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol vazio, abrindo o marcador.

Após o tento, o Shkendija aumentou o volume ofensivo de jogo e passou a criar mais, obrigando o goleiro Storari a fazer pelo menos duas boas defesas. Entretanto, a equipe da casa não conseguiu marcar o gol de honra e permitiu a vitória do Milan.

A equipe italiana agora espera o sorteio das chaves da Liga Europa, para conhecer seus adversários na fase de grupos da competição internacional. O evento será realizado já nesta sexta-feira.

Ajax é eliminado ? O clube holandês, vice-campeão da Liga Europa no ano passado, voltou a perder, para o Rosenborg, da Noruega, por 3 a 2, e se despediu do torneio. A partida de ida entre as duas equipes terminou com o placar de 1 a 0 para os noruegueses.

Bendtner abriu o marcador para o Rosenborg, que jogava em casa. O Ajax conseguiu a virada no segundo tempo, com Younes e Schone, e precisava manter o placar para garantir a classificação para a fase de grupos. Entretanto, a equipe holandesa permitiu que o nigeriano Adegbenro, que entrou na segunda etapa, marcasse dois gols nos últimos 10 minutos, garantindo que o clube norueguês avançasse na competição.

O Fenerbahce também foi eliminado nesta quinta-feira, ao perder novamente para o Vardar, pelo placar de 2 a 1. No primeiro confronto, disputado na Macedônia, a equipe turca foi derrotada por 2 a 0 e precisava vencer por três gols de diferença para se classificar de maneira direta para a próxima fase da competição europeia.

Por outro lado, outros clubes tradicionais da Europa, como o Olympique de Marselha, Athletic Bilbao, Zenit e Everton garantiram suas classificações para a fase de grupos do torneio e também aguardam o sorteio para conhecerem seus oponentes.

Confira os resultados das partidas desta quinta-feira pelos playoffs da Liga Europa:

AEK Larnaca (CYP) 0 x 0 Plzen (CZE) (1 x 3 no agregado)

Dyn. Kiev (UKR) 3 x 1 Maritimo (POR) (3 x 1 no agregado)

Tel Aviv (ISR) 2 x 2 Altach (AUT) (3 x 2 no agregado)

Oleksandriya (UKR) 1 x 2 BATE (BLR) (2 x 3 no agregado)

Östersunds (SWE) 2 x 0 PAOK (GRT) (3 x 3 no agregado)

Tiraspol (MDA) 0 x 0 Legia (POL) (1 x 1 no agregado)

Salzburg (AUT) 4 x 0 FC Viitorul (ROU) (7 x 1 no agregado)

Zenit Petersburg (RUS) 2 x 0 Utrecht (HOL) (2 x 1 no agregado)

Fenerbahce (TUR) 1 x 2 Vardar (MAC) (1 x 4 no agregado)

Suduva (LTU) 0 x 0 Ludogorets (BUL) (0 x 2 no agregado)

AEK (GRE) 3 x 0 Club Brugge (BEL) (3 x 0 no agregado)

Midtjylland (DIN) 1 x 1 Apollon (CYP) (3 x 4 no agregado)

Skenderbeu (ALB) 0 x 0 Din. Zagreb (CRO) (1 x 1 no agregado)

Videoton (HUN) 0 x 4 Partizan (SRB) (0 x 4 no agregado)

Ath. Bilbao (ESP) 1 x 0 Panathinaikos (GRE) (4 x 2 no agregado)

Braga (POR) 3 x 2 Hafnarfjordur (ICE) (5 x 3 no agregado)

Marseille (FRA) 3 x 0 Domzale (SLO) (4 x 1 no agregado)

Rosenborg (NOR) 3 x 2 Ajax (HOL) (4 x 2 no agregado)

Shkendija (MAC) 0 x 1 AC Milan (ITA) (0 x 7 no agregado)

Crvena Zvezda (SRB) 2 x 1 Krasnodar (RUS) (4 x 4 no agregado)

Hajduk Split (CRO) 1 x 1 Everton (ING) (1 x 3 no agregado)

Austria Vienna (AUT) 0 x 1 Osijek (CRO) (2 x 2 no agregado)

 

 

classificados para a fase de grupos em negrito*

 

 

 

Gazeta Esportiva

TAGS