Participamos do

Milan sofre, mas vence em casa; Napoli vira e derrota o Atalanta

A segunda rodada do Campeonato Italiano chegou ao fim neste domingo. O Milan venceu o Cagliari, no San Siro, por 2 a 1, e chegou aos seis pontos na competição, já que havia vencido o Crotone na primeira partida da disputa. Os gols da partida foram marcados por Cutrone e Suso, do Milan, e João Pedro, [?]
18:15 | Ago. 27, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A segunda rodada do Campeonato Italiano chegou ao fim neste domingo. O Milan venceu o Cagliari, no San Siro, por 2 a 1, e chegou aos seis pontos na competição, já que havia vencido o Crotone na primeira partida da disputa. Os gols da partida foram marcados por Cutrone e Suso, do Milan, e João Pedro, do Cagliari.

Na próxima rodada, a equipe de Milão encara a Lazio, na capital italiana, no dia 10 de setembro, domingo. Já o Cagliari recebe o Crotone, em casa, buscando a primeira vitória no Italiano.

Suso decide e garante vitória do Milan ? O primeiro gol da partida saiu logo aos nove minutos da etapa inicial. Depois de uma bela jogada individual, Suso cruzou para a área e encontrou Cutrone, promessa rossonera, que teve apenas o trabalho de completar para o fundo das redes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Após abrir o placar, os mandantes caíram de rendimento, permitindo que o Cagliari criasse mais chances. Na metade do primeiro tempo, o atacante Marco Sau desperdiçou uma ótima oportunidade após receber passe na entrada da área, acertando a trave. A pressão dos visitantes não parou por aí, e apesar de aproveitar o mau momento do Milan na partida, o Cagliari não conseguiu chegar ao empate no primeira etapa.

Com o início do tempo final, a equipe de Milão continuou sem conseguir criar, e os visitantes enfim aproveitaram. Após roubada de bola no ataque, Diego Farias rolou na área para o brasileiro João Pedro, sozinho, bater cruzado e igualar o confronto.

O Milan acordou para a partida após sofrer o gol de empate, e voltou a pressionar. Aos 24 minutos, Suso cobrou falta com perfeição, não dando chances para o goleiro Cragno, colocando os mandantes novamente na frente e dando números finais à partida.

Já o Napoli, que também entrou em campo neste domingo, venceu o Atalanta em casa por 3 a 1, e conquistou sua segunda vitória consecutiva na competição. Com o resultado, a equipe de Nápoles chegou aos seis pontos, enquanto o Atalanta continua com zero.

Napoli melhora no segundo tempo e sai com a vitória ? O começo da partida viu a equipe da casa ter uma maior movimentação ofensiva. Entretanto, aos 14 minutos, quem inaugurou o marcador foi o Atalanta. Após cobrança de escanteio, o meia Cristante subiu mais alto do que toda a defesa, desviou na primeira trave e cabeceou para o fundo do gol.

O restante da primeira etapa foi mais truncado, sem grandes chances para ambas as equipes. Apesar de ter a superioridade na posse de bola (60% a 40%), os mandantes tiveram apenas três finalizações, sendo duas ao gol, enquanto o Atalanta finalizou nove vezes, sendo três no alvo.

No segundo tempo, o Napoli mostrou-se determinado a completar melhor as finalizações, e obteve sucesso. Aos 10 minutos, Zielinski aproveitou rebote do escanteio e chutou no ângulo, de fora da área, marcando um golaço. Somente cinco minutos depois, após levantamento na área, Insigne apenas ajeitou de cabeça para Mertens, livre, completar para o fundo do gol e virar a partida.

Ainda deu tempo da equipe da casa fazer mais um. Aos 41 minutos, em um belo contra-ataque, Callejón rolou para Mertens, que tocou para Rog chutar forte, no canto baixo do goleiro Berisha, fechando o marcador em 3 a 1.

Na próxima rodada, o Napoli visita o Bologna, em 10 de setembro. No mesmo dia, o rival da equipe neste domingo, o Atalanta, recebe o Sassuolo em Bérgamo.

Em outra partida disputada neste domingo, a equipe do Torino venceu o Sassuolo pelo placar de 3 a 0, em Turim, com gols de Belotti, Ljajic e Joel Obi. O zagueiro Lyanco, ex-São Paulo, ficou apenas no banco de reservas e não entrou no decorrer da partida.

Confira os resultados das partidas do Campeonato Italiano neste domingo:

Chievo 1 x 2 Lazio

Crotone 0 x 0 Verona

Fiorentina 1 x 2 Sampdoria

Spal 3 x 2 Udinese

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente