Participamos do

Milan e Inter estreiam com vitória no Campeonato Italiano

O reformulado Milan estreou no Campeonato Italiano e não teve dificuldades para derrotar o modesto Crotone. Jogando fora de casa, o time de Milão venceu por 3 a 0, com destaque para a atuação do jovem Cutrone, de 19 anos, que marcou seu primeiro gol na Série A e ainda deu uma assistência. Esta foi [?]
14:49 | Ago. 21, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O reformulado Milan estreou no Campeonato Italiano e não teve dificuldades para derrotar o modesto Crotone. Jogando fora de casa, o time de Milão venceu por 3 a 0, com destaque para a atuação do jovem Cutrone, de 19 anos, que marcou seu primeiro gol na Série A e ainda deu uma assistência. Esta foi apenas a quarta vez que os times se enfrentaram na história, com três vitórias para os rossoneros e um empate.

A partida começou agitada. Logo aos 2 minutos, o juíz optou por consultar o árbitro de vídeo e marcou pênalti para o Milan, além de expulsar Federico Ceccherini do Crotone.  Franck Kessie cobrou o pênalti com facilidade e abriu o placar, tornando-se o primeiro jogador da Costa do Marfim a marcar um gol com a camisa do Milan.

A partir daí os visitantes dominaram o jogo. Aos 18 minutos, Suso cruzou na área e Patrick Cutrone cabeceou no ângulo direito, marcando o segundo do Milan. O jogador marcou seu primeiro gol no Italiano, depois de ser promovido à equipe principal em janeiro deste ano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sem dar espaços para os adversários respirarem, aos 24 minutos Cutrone retribuiu a assistência, passou a bola para Suso, que mandou no canto direito do goleiro Cordaz: 3 a 0.

Nesse momento da partida, o Milan tinha 4 finalizações e três gols e passou a administrar o resultado. O primeiro tempo terminou com 82% de posse de bola para o time visitante.

Na segunda etapa, o jovem Cutrone deixou o campo aos 16 minutos, dando lugar André Silva. Aos  28, após escanteio cobrado, o português subiu mais alto e cabeceou no àngulo direito, para grande defesa do goleiro .

A temperatura do jogo diminuiu e o Milan continuou apenas administrando o placar. O Crotone levou perigo aos 44 minutos com Ante Budimir, que não cabeceou com precisão e não conseguiu diminuir para o time da casa.

Na segunda rodada, o Milan recebe o Cagliari e o Crotone joga em casa contra o Hellas Verona.

Quem também entrou em campo neste domingo e venceu foi a Internazionale. A equipe de Milão derrotou a Fiorentina por 3 a 0, em noite inspirada do argentino Icardi e com Gabigol no banco.

Logo aos 5 minutos da primeira etapa, Davide Astori cometeu falta e o árbitro marcou pênalti. Icardi cobrou, deslocando o goleiro Sportiello e abriu o placar para a Inter. A equipe da casa seguiu pressionando e tomou conta dos momentos iniciais da partida.

Dez minutos depois, Ivan Perisic cruzou na área, deixando Icardi na cara gol. O artilheiro não vacilou e cabeceou no lado esquerdo da meta, anotando seu segundo gol e ampliando a vantagem no placar.

A partir daí a Fiorentina tentou reagir e teve sua primeira grande chance aos 19 minutos com Marco Benassi. Aos 25, Marcelo Brozovic desperdiçou boa oportunidade. A torcida quase gritou gol depois que ele chutou da entrada da área em grande jogada individual. A bola foi em direção ao canto esquerdo, mas Sportiello fez uma ótima defesa.

A Fiorentina cresceu no fim do primeiro tempo, mas não conseguiu abrir o placar.

Na volta do intervalo, o time visitante começou melhor e passou a dominar a partida. Porém, só foi levar perigo real ao gol da Inter aos 24 minutos quando Khouma Babacar chutou da entrada da área. Samir Handanovic fez uma defesa impressionante, impedindo que o chute entrasse no canto esquerdo.

Aos 35, João Mário fez belo cruzamento alto para dentro da área e Ivan Perisic cabeceou no meio do gol: 3 a 0.

Na próxima rodada, a Inter de Milão visita a Roma e a Fiorentina recebe a Sampdoria.

Confira outros resultados da rodada:

Atalanta 0 x 1 AS Roma

Bologna 1 x 1Torino

Lazio 0 x 0 Spal

Sampdoria 2 x 1 Benevento

Sassuolo 0 x 0 Genoa

Udinese 1 x 2 Chievo

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente