Participamos do

Messi carrega o Barcelona à vitória em tarde de estreia de Paulinho

Se Neymar não faz mais parte do esquadrão do Barcelona é sempre bom lembrar que Messi ainda está lá, com a camisa 10 da equipe catalã. Na tarde desse sábado, o argentino chamou para si toda a responsabilidade e, apesar de ter desperdiçado um pênalti, marcou os dois gols da vitória do Barça por 2 [?]
15:30 | Ago. 26, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Se Neymar não faz mais parte do esquadrão do Barcelona é sempre bom lembrar que Messi ainda está lá, com a camisa 10 da equipe catalã. Na tarde desse sábado, o argentino chamou para si toda a responsabilidade e, apesar de ter desperdiçado um pênalti, marcou os dois gols da vitória do Barça por 2 a 0 sobre o Alavés, fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Espanhol.

Mesmo em reformulação, tentando reencontrar sua identidade, O Barcelona vai somando pontos importantes e fundamentais para se manter na briga com o Real Madrid por mais uma taça. São seis pontos até agora. Já o Alavés já acumula sua segunda derrota e começa a se preocupar com o futuro.

Diante de 19.356 torcedores, houve muita expectativa para a estreia de Paulinho, pela primeira vez relacionado por Ernesto Valverde. O ex-corinthiano, no entanto, iniciou o duelo no no banco de reservas e foi utilizado já perto dos acréscimos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em campo, o Alavés até surpreendeu com uma primeira etapa de imposição para cima dos favoritos visitantes. Sobrino perdeu grande chance de abrir o placar logo no início e Ter Stegen precisou fazer grande defesa pouco tempo depois.

Quando a torcida local começava a se animar e a acreditar de verdade em uma zebra, pênalti para o Barcelona. Piqué, que completara 400 jogos com a camisa azul-grená, acabou puxado pelo zagueiro brasileiro Rodrigo Ely e a arbitragem não deixou passar.

Messi, no entanto, telegrafou o canto esquerdo e fez o nome do goleiro Pacheco, para delírio daqueles que compunham a maioria nas arquibancadas.

Em dívida pela falha, o argentino resolveu se redimir na etapa final. Bastaram nove minutos para Messi ir às redes. O camisa 10 apareceu na área, foi amis esperto que o marcador e contou com um desvio para correr para o abraço.

O Alavés sentiu o golpe e não demorou para o Barça ampliar. Aos 20, a defesa mandante errou na saída de bola. Alcácer, então, apenas teve o trabalho de servir a Messi, que de novo foi letal. Chute firme no canto e 2 a 0 Barcelona.

Ainda deu tempo para Messi acertar o travessão, como um recado de quem está amis vivo do que nunca no comando de um novo Barcelona.

No fim, Valverde sacou Iniesta para promover a estreia de Paulinho, que ficou em campo por cerca de seis minutos e não pôde mostrar a que veio ainda.

Na próxima rodada, o Barcelona recebe o co-irmão Espanyol, sábado, às 15h45, no Camp Nou, enquanto o Alavés visita o Celta, em Vigo, um dia antes, às 16h00 (sempre em horário de Brasília).

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente