Participamos do

Marcos Guilherme vira trunfo do São Paulo para furar defesa do Cruzeiro

Marcos Guilherme treinou como titular ao longo da semana e será o substituto do suspenso Cueva na partida contra o Cruzeiro, domingo, às 11 horas (de Brasília), no Morumbi. O meia-atacante, inclusive, será o trunfo do São Paulo para furar a sólida defesa da equipe comandada por Mano Menezes. Dorival Júnior espera uma postura mais [?]
12:05 | Ago. 12, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Marcos Guilherme treinou como titular ao longo da semana e será o substituto do suspenso Cueva na partida contra o Cruzeiro, domingo, às 11 horas (de Brasília), no Morumbi. O meia-atacante, inclusive, será o trunfo do São Paulo para furar a sólida defesa da equipe comandada por Mano Menezes.

Dorival Júnior espera uma postura mais cautelosa da equipe mineira, já que seu treinador tradicionalmente preza pela eficiência defensiva. Para derrubar a barreira celeste, o técnico tricolor armou o time no 4-1-4-1, com Marcos Guilherme na ponta esquerda da linha de quatro armadores.

A ideia é utilizar a velocidade do jogador de 22 anos em triangulações e infiltrações, ambas insistentemente treinadas no decorrer da semana. Em três jogos com a camisa do São Paulo, Marcos Guilherme soma dois gols, todos anotados na épica vitória por 4 a 3 sobre o Botafogo, em 29 de julho.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dorival, no entanto, prega cautela com Marcos Guilherme. ?Só vamos ter uma noção mais clara com ele em campo. A condição foi dada, ele teve um período de trabalhos especiais e, a partir disso, vai da condição do atleta?, avaliou o comandante são-paulino.

?Vamos buscar essa condição com ele, já aguardando esperançosos de que ele faça um grande jogo no domingo e que acrescente uma nova condição na nossa linha de ataque?, acrescentou.

O cenário de ataque contra defesa no domingo preocupa Dorival. Contra o Coritiba, em pleno Morumbi lotado, o Tricolor teve a maior posse de bola, mas encontrou muitas dificuldades em superar o bloqueio alviverde e acabou derrotado por 2 a 1.

?Isso é geral. Os times brasileiros estão aprendendo a marcar, dando uma atenção especial a posicionamentos, tanto que a maioria dos jogos estão sendo resolvidos nas transições. Estamos vendo prevalecer as defesas sobre os ataques. É preocupante, chama atenção. A partir deste momento tão evidente, preciso ter preocupação de maneira mais direta?, encerrou Dorival.

Com filosofias de jogo diferentes, São Paulo e Cruzeiro vivem situações distintas no Campeonato Brasileiro. Passadas 19 rodadas, o São Paulo soma apenas 19 pontos, ocupando o 17º lugar, dentro da zona de rebaixamento, portanto. Já o Cruzeiro figura na sétima posição, com 27 pontos.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente