PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Londrina e Vila Nova se enfrentam para fechar o primeiro turno da Série B

No fechamento da 19° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, Londrina e Vila Nova se enfrentam nesta segunda-feira, às 20h, no Estádio do Café, buscando se manter na parte de cima da tabela. Uma vitória coloca o Tubarão paranaense na briga pelo G4, enquanto o Vila Nova estreia o novo uniforme e tenta terminar [?]

10:23 | 08/08/2017

No fechamento da 19° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, Londrina e Vila Nova se enfrentam nesta segunda-feira, às 20h, no Estádio do Café, buscando se manter na parte de cima da tabela. Uma vitória coloca o Tubarão paranaense na briga pelo G4, enquanto o Vila Nova estreia o novo uniforme e tenta terminar o turno no grupo de acesso a Série A.

Jogando diante de seus torcedores, o Londrina busca se recuperar depois da derrota para o líder América-MG, na última terça-feira. Com 27 pontos, o Tubarão paranaense ocupa a 10° colocação e um resultado positivo deixa o clube muito perto do G4 do campeonato nacional e do principal objetivo para a temporada: o acesso para a Série A de 2018.

Para o jogo desta segunda-feira, o técnico Claudio Tencati conta com algumas mudanças na equipe titular. O atacante Carlos Henrique será o substituto de Jonatas Belusso, que deixou o Londrina para jogar na Arábia Saudita. O lateral esquerdo Ayrton retorna ao time depois de cumprir suspensão e o meia Igor Miranda terá de ser substituído por conta de uma lesão.

A meta do treinador do Londrina é atingir os 30 pontos no turno e uma vitória nesta segunda garante o objetivo da sua equipe. ?A vitória é sempre importante e, nesse caso, pelos objetivos e pelo confronto direto. Estipulamos uma meta e estamos muito próximos dela. Eu tinha dúvidas sobre o rendimento do time, se teria capacidade de enfrentar os líderes e demonstramos que estamos prontos para o returno e para brigar pelo acesso. Uma vitória sempre traz confiança e moral para a sequência?, afirmou Claudio Tencati.

Pelo lado visitante, o Vila Nova também vem de derrota na última rodada da Série B e uma vitória contra o Londrina é de suma importância para terminar o turno no G4. O treinador Hemerson Maria não poderá contar com seu capitão para a partida. O zagueiro Wesley Matos será poupado por conta do desgaste físico e seu substituto deve ser Guilherme Teixeira, que atuou em oito jogos na competição. O Vila Nova ainda conta com o retorno do lateral uruguaio Gastón Filgueira, que cumpriu suspensão na última partida.

Um dos destaques do Vila no campeonato, o volante Geovane ressaltou a busca por uma regularidade maior no segundo turno. ?Nosso pensamento é de vencer sempre. Acabamos pecando um pouco em jogos na nossa casa, principalmente contra times da parte de baixo da tabela. Nosso objetivo é alto, mas precisamos de regularidade no campeonato. O Hemerson já nos cobrou, conversou conosco sobre isso e vamos seguir trabalhando para não tropeçar mais no campeonato?, afirmou o jogador.

FICHA TÉCNICA

LONDRINA X VILA NOVA

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)

Data: 7 de agosto de 2017, segunda-feira

Horário: 20h (de Brasília)

Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)

Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorin (BA) e Jose Carlos Oliveira dos Santos (BA)

LONDRINA: César; Reginaldo, Gustavo Silva, Edson Silva e Ayrton; Rômulo, Jardel, Celsinho; Artur, Wellisson e Carlos Henrique.

Técnico: Claudio Tencati

VILA NOVA: Luis Carlos; Maguinho, Guilherme Teixeira, Alemão e Gastón Filgueira; PH, Geovane, Alan Mineiro, Alípio; Mateus Anderson e Moisés.

Técnico: Hemerson Maria

Gazeta Esportiva

TAGS