Participamos do

Liverpool volta a vencer Hoffenheim com facilidade e vai à fase de grupos

Sem grandes sustos, o Liverpool está mais uma vez classificado para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, a equipe inglesa recebeu o Hoffenheim, em Anfield, no jogo de volta do duelo válido pela fase de playoffs, e voltou a vencer os alemães, desta vez com uma goleada pelo placar de 4 [?]
17:45 | Ago. 23, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Sem grandes sustos, o Liverpool está mais uma vez classificado para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, a equipe inglesa recebeu o Hoffenheim, em Anfield, no jogo de volta do duelo válido pela fase de playoffs, e voltou a vencer os alemães, desta vez com uma goleada pelo placar de 4 a 2, avançando no torneio continental.

A goleada teve um gol do brasileiro Roberto Firmino, que fechou a conta ao fazer o quarto gol do Liverpool. Emre Can (duas vezes) e Salah completaram a vitória dos ingleses, enquanto Uth e Sandro Wagner fizeram os tentos dos alemães. Com o triunfo por 2 a 1 no jogo de ida, os Reds avançaram com um placar agregado de 6 a 3.

Com a classificação, o Liverpool garantiu vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões, competição da qual é pentacampeão. O sorteio das chaves acontece já nesta quinta-feira, em Monaco, a partir das 13h(de Brasília).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo ? O Liverpool começou o jogo de modo avassalador e praticamente garantiu sua classificação ainda no primeiro tempo. Aos 10 minutos, Sadio Mané recebeu a bola na entrada da área e deu um belo passe de calcanhar para Emre Can. O volante invadiu a área, chutou forte e ainda viu a bola desviar no defensor antes de acabar no fundo do gol, abrindo o placar para os Reds.

Após fazer o primeiro, os mandantes não demoraram para ampliar. Aos 18, Wijnaldum recebeu de Firmino e chutou rasteiro, com a bola carimbando a trave. Salah ficou com o rebote completamente livre e apenas empurrou para a rede para fazer segundo.

O terceiro gol saiu logo na sequência. Aos 20, Mané carregou até a área e deu outro lindo passe de calcanhar. Firmino recebeu com espaço e fez um cruzamento preciso. Sozinho no segundo pau, Emre Can apareceu para completar para a rede e aumentar ainda mais a vantagem do Liverpool com um golaço.

Em um primeiro tempo movimentado, ainda deu tempo para o Hoffenheim diminuir. Aos 28, o Liverpool vacilou no momento de afastar a bola e deixou a bola limpa para Sandro Wagner. O meia encontrou o atacante Uth, que invadiu a área e bateu cruzado para diminuir antes do intervalo.

Apesar de estar com uma grande vantagem, o Liverpool não tirou o pé no segundo tempo e ainda ampliou. Aos 17, Henderson pressionou na saída de bola e ganhou a dividida com Vogt. Livre, o volante serviu o brasileiro Roberto Firmino que, lde frente para o gol, mandou para as redes para marcar o seu na partida.

Ainda deu tempo para o Hoffenheim diminuir a desvantagem. Aos 34, Kramaric realizou cruzamento preciso na cabeça de Sandro Wagner, que apenas testou firme para balançar as redes. O gol, porém, não foi suficiente para evitar a eliminação dos alemães, que viram o Liverpool avançar para a fase de grupos.

Outros resultados deste quarta-feira pelos playoffs da Liga dos Campeões:

CSKA Moscow (RUS) 2×0 Young Boys (SUI) (3×0 no agregado)

FC Copenhagen (DIN) 2×1 Qarabag (AZE) (2×2 no agregado)

FCSB (ROM) 1×5 Sporting (POR) (1×5 no agregado)

Liverpool (ING) 4×2 Hoffenheim (ALE) (6×3 no agregado)

Slavia Praga (CZE) 0x0 APOEL (CHP) (0x2 no agregado)

classificados para a fase de grupos em negrito*

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente