Participamos do

Lateral Eduardo, do Bahia, diz que equipe busca vaga para Sul-Americana

O lateral direito Eduardo foi o selecionado para participar da coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira, antes da atividade realizada no centro de treinamentos do Bahia. O atleta falou sobre a longa conversa entre o elenco e a comissão técnica: ?A conversa foi proveitosa. Todo mundo pensando da mesma forma, em busca de um só objetivo: [?]
16:15 | Ago. 30, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O lateral direito Eduardo foi o selecionado para participar da coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira, antes da atividade realizada no centro de treinamentos do Bahia. O atleta falou sobre a longa conversa entre o elenco e a comissão técnica: ?A conversa foi proveitosa. Todo mundo pensando da mesma forma, em busca de um só objetivo: manter a regularidade, parar de oscilar, porque estamos em uma situação desconfortável. Temos que nos afastar dessa zona de rebaixamento. Pelo menos a Sul-Americana temos que alcançar?, disse.

Eduardo aproveitou para destacar a necessidade do Tricolor arriscar mais dentro de campo e jogar com confiança, já que o time não vem sendo muito regular, principalmente dentro de casa. ?O futebol não é uma ciência exata. Temos feito bons jogos, fora de casa principalmente. Dentro de casa, não sei o que tem acontecido, temos sofrido bastante, mais até do que fora. A gente tem que confiar mais. Se a gente confiar mais, vamos conseguir mais êxitos. É melhor arriscar do que ser omisso?, ressaltou.

O lateral ainda analisou o longo período de preparação que o Bahia terá até o jogo contra o Atlético-GO, no dia 11 de setembro, pela rodada de número 23 do Campeonato Brasileiro. Para ele, o descanso e o tempo para trabalhar são bons, mas a ansiedade para entrar em campo também é grande. ?Já queria que o jogo fosse hoje, porque derrota é horrível, mexe com o dia a dia. A cabeça da gente já não é mais a mesma coisa. Queremos que o jogo seja o mais perto possível, para tomar uma atitude e mudar. Nosso adversário tem jogado bem, tanto é que ganhou do líder, então não podemos vacilar?, completou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Tricolor vem de uma derrota em casa contra o Botafogo, por 2 a 1. É o 14º colocado no Brasileirão, com 26 pontos, apenas um acima da Chapecoense, o primeiro time da zona do rebaixamento. O duelo contra o Dragão será em Goiânia, no Estádio Olímpico.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente