PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Juventude visita ameaçado Luverdense para se manter no G4

O Juventude segue com o objetivo de garantir o acesso para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), o Alviverde visita o Luverdense no estádio Passo das Emas, em compromisso válido pela 20ª rodada da Série B, que marca a abertura do segundo turno. O confronto coloca frente à frente [?]

10:23 | 08/08/2017

O Juventude segue com o objetivo de garantir o acesso para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), o Alviverde visita o Luverdense no estádio Passo das Emas, em compromisso válido pela 20ª rodada da Série B, que marca a abertura do segundo turno.

O confronto coloca frente à frente equipes com objetivos opostos nesta metade da Segundona. Enquanto o Ju, quarto colocado, com 31 pontos, segue na briga para se manter dentro do G4, os mato-grossenses lutam contra o rebaixamento, ocupando a 18ª posição, com 20.

Para continuarem entre os quatro primeiros colocados pelo menos até o próximo final de semana, os gaúchos terão que lidar com um problema que vem assombrando na atual temporada: as lesões. O técnico Gilmar Dal Pozzo segue sem contar com cinco atletas ? o goleiro Matheus, o zagueiro Ruan, os laterais Pará e Bruno Collaço e o meia Wallacer, todos lesionados ? e terá que quebrar a cabeça para definir os 11 que saem jogando. A única boa notícia para o treinador fica por conta do retorno do volante Lucas, que não esteve presente na vitória do último sábado, contra o Santa Cruz, suspenso após levar três cartões amarelos.

Já pelo lado do Luverdense, a ideia é fazer valer o mando de campo. Em termos de escalação, o técnico Júnior Rocha não tem grandes problemas e deve manter a base da equipe que perdeu por 1 a 0 para o Náutico, em Pernambuco, no último final de semana. A única baixa fica por conta do volante

Ricardo, que foi expulso na última partida e terá Alaor Júnior como substituto.

O duelo desta semana será o segundo entre Luverdense e Juventude no ano. No primeiro encontro, que abriu a participação de ambos na Segundona 2017, os adversários protagonizaram um grande jogo no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e os donos da casa se saíram melhor, vencendo por 2 a 1, de virada.

FICHA TÉCNICA

JUVENTUDE X LUVERDENSE

Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)

Data: 8 de agosto de 2017, terça-feira

Hora: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Jailson Macedo Freitas (CBF-BA)

Assistentes: Alessandro Rocha de Mattos (FIFA-BA) e Paulo de Tarso Bregalda Gussen (CBF-BA)

JUVENTUDE: Oliveira; Tinga, Domingues, Micael e Maurício; Fahel, Lucas, Juninho Silva, Leilson e Ramon; Tiago Marques.

Técnico: Gilmar Dal Pozzo

LUVERDENSE: Diogo Silva; Aderlan, Pablo, William e Paulinho; Moacir, Sergio Motta e Alaor Júnior; Erik, Alfredo e Douglas Baggio.

Técnico: Júnior Rocha

Gazeta Esportiva

TAGS