Participamos do

Jorge Sampaoli não confirma titulares da Argentina contra o Uruguai

A quatro partidas do fim da Eliminatória Sul-Americana, a Argentina ainda briga para garantir vaga na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. A seleção do técnico Jorge Sampaoli enfrenta o Uruguai, na próxima quinta-feira, na casa dos adversários, e o comandante ainda não confirmou a equipe que será titular no Estádio Centenário. No treino [?]
14:30 | Ago. 29, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A quatro partidas do fim da Eliminatória Sul-Americana, a Argentina ainda briga para garantir vaga na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. A seleção do técnico Jorge Sampaoli enfrenta o Uruguai, na próxima quinta-feira, na casa dos adversários, e o comandante ainda não confirmou a equipe que será titular no Estádio Centenário.

No treino desta terça-feira, Sampaoli optou por um time bem ofensivo e que deve apostar na velocidade de seus atacantes. A equipe foi composta por Lautaro Acosta e Di María no meio-campo, com Lionel Messi, Paulo Dybala e Mauro Icardi mais avançados.

?Ontem treinamos com um grupo, hoje com outro. Queremos ter algumas modificações táticas claras durante a partida. A equipe, no entanto, não está confirmada. Há uma opção certa, mas há também alternativas que podem mudar de última hora?, afirmou o técnico.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com 22 pontos, a Argentina ocupa a quinta posição das Eliminatórias, que garante vaga à fase de repescagem. O Uruguai, com 23, é o terceiro. A Seleção Brasileira, que entra em campo nesta quinta-feira contra o Equador, é a única seleção sul-americana já garantida na fase de grupos da Copa do Mundo de 2018.

O técnico Sampaoli lembrou que ?não se termina tudo? contra o Uruguai, mas demonstrou preocupação com a partida. ?São jogos determinantes. Sair com derrota do Uruguai nos obrigaria a vencer todos os nove pontos em disputa. São quatro finais. Cada ponto que possamos somar vai nos ajudar. Só ganhar nos deixará satisfeitos?, disse Sampaoli.

Nesta terça-feira, o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) confirmou que a seleção do Chile não irá perder os pontos que ganhou por conta da escalação indevida do jogador boliviano Nelson Cabrera na partida com a seleção boliviana.

A Fifa havia punido a Bolívia pela escalação irregular do zagueiro Nelson Cabrera, nas partidas contra Peru, válida pela sétima rodada, e Chile, pela oitava. O TAS recusou o recurso solicitado pela Bolívia para o cancelamento do julgamento. Com isso, Peru e Chile foram declarados vencedores por 3 a 0 e somaram três pontos cada.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente