PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Jonas brilha e Benfica estreia com vitória sobre o Braga no Português

O Benfica iniciou com o pé direito sua busca pelo pentacampeonato consecutivo do Campeonato Português. Os Encarnados receberam o Braga, no Estádio da Luz, na rodada de abertura do torneio nacional, e saíram de campo com uma vitória pelo placar de 3 a 1. O grande destaque do jogo foi o atacante brasileiro Jonas, que [?]

19:10 | 09/08/2017

O Benfica iniciou com o pé direito sua busca pelo pentacampeonato consecutivo do Campeonato Português. Os Encarnados receberam o Braga, no Estádio da Luz, na rodada de abertura do torneio nacional, e saíram de campo com uma vitória pelo placar de 3 a 1. O grande destaque do jogo foi o atacante brasileiro Jonas, que anotou um gol e ainda deu uma assistência.

A boa atuação de Jonas teve início aos 15 minutos do primeiro tempo. O atacante brasileiro dominou pela esquerda, conduziu até a entrada da área e deu bom passe para Seferovic que, de carrinho, apenas empurrou para a rede para abrir o placar.

Já aos 30, o brasileiro deixou o dele. Após a zaga do Braga afastar mal, a bola ficou pendurada no ar e sobrou limpa Jonas. O atacante finalizou sem deixar cair e mandou uma bomba no cantinho, marcando um belo gol.

Antes do fim do primeiro tempo, o Braga ainda conseguiu diminuir. Aos 44, Esgaio passou a bola nas costas da defesa e encontrou Hassan, que somente teve o trabalho de tirar do goleiro e balançar as redes.

Apesar do susto, o Benfica não demorou para ampliar novamente sua vantagem. Aos 17 minutos do segundo tempo, após cruzamento da esquerda, a bola desviou na defesa e sobrou limpa para Salvio, que apenas teve o trabalho de empurrar para a rede para marcar.

Após o terceiro gol, os Encarnados apenas administraram o placar e confirmaram a vitória na rodada de abertura do Campeonato Português.

O Benfica volta a campo pelo Campeonato Português na próxima segunda-feira, às 17h(de Brasília), quando visita o Chaves, no Estádio Municipal de Chaves. Já o Braga atuará um dia antes, no domingo, às 14h(de Brasília), quando recebe o Portimorense, no Estádio Municipal de Braga.

Porto também estreia com vitória

Atual vice-campeão, o Porto também estreou no Campeonato Português vencendo com tranquilidade. Os Portistas receberam o Estoril, no Estádio do Dragão, e aplicaram uma goleada pelo placar de 4 a 0.

O primeiro tento da partida foi marcado no primeiro tempo, com Marega aproveitando falha da defesa aos 35 minutos. O restante dos gols saiu na segunda etapa. Aos nove, Brahimi invadiu a área e chutou tirando do goleiro. Já aos 17, Marega fez seu segundo na partida em cabeçada na pequena área. Marcano fechou a goleada aos 26, testando firme uma falta cobrada para dentro da área.

O Porto volta a campo pelo Campeonato Português no próximo domingo, quando visita o Tondela, às 16h15(de Brasília), no Estádio João Cardoso. Já o Estoril irá atuar na segunda-feira, recebendo o Vitória de Guimarães, às 15h(de Brasília), no Estádio Antônio Coimbra da Mota.

Gazeta Esportiva

TAGS