Participamos do

Jesus marca primeiro gol da temporada, e Sterling salva City no último minuto

Abrindo a terceira rodada do Campeonato Inglês, o Manchester City venceu o Bournemouth, fora de casa, pelo placar de 2 a 1, e venceu a segunda partida na competição. O gol da vitória veio nos últimos momentos do jogo, com Sterling. Os mandantes da partida deste sábado nunca venceram os citizens nos cinco encontros das equipes pela Premier [?]
11:15 | Ago. 26, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Abrindo a terceira rodada do Campeonato Inglês, o Manchester City venceu o Bournemouth, fora de casa, pelo placar de 2 a 1, e venceu a segunda partida na competição. O gol da vitória veio nos últimos momentos do jogo, com Sterling. Os mandantes da partida deste sábado nunca venceram os citizens nos cinco encontros das equipes pela Premier League.

O brasileiro Gabriel Jesus marcou seu primeiro gol na temporada, o oitavo em toda sua carreira no campeonato, em 13 partidas. A equipe do treinador espanhol Pep Guardiola veio com mudanças para o jogo, utilizando uma formação com quatro defensores e promovendo a estreia de Mendy, que custou 57,5 milhões de euros aos cofres do clube de Manchester. O argentino Aguero começou a disputa no banco de reservas.

Com o resultado, o City agora soma sete pontos na tabela, enquanto o Bournemouth, que já havia acumulado duas derrotas nas primeiras rodadas, continua com zero. Na próxima rodada, os citizens fazem um clássico inglês contra o Liverpool, no Etihad Stadium, às 08h30 (horário de Brasília) do dia 9 de setembro. No mesmo sábado, o Bournemouth vai até o Emirates Stadium encarar o Arsenal, às 11h00 (horário de Brasília).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Bournemouth começa melhor, mas City se recupera no primeiro tempo ? A etapa inicial da partida começou com um estranho domínio dos donos da casa. Ditando o ritmo ofensivo do confronto e pressionando o City, os mandantes estavam mais próximos de abrir o placar do que a equipe de Manchester.

Aos 12 minutos, após inúmeras tentativas de colocar a bola na grande área, o lateral esquerdo Daniels chutou de primeira, de longe, acertando o ângulo do goleiro Ederson, abrindo o placar com um golaço. Depois do lance, Defoe ainda teve mais uma chance de aumentar o marcador, mas parou no arqueiro do City.

Após o gol do Bournemouth, o Manchester City se encontrou no jogo e começou a oferecer perigo para Begovic. Depois de rápida cobrança de falta, o meia espanhol David Silva deu lindo passe em profundidade para Gabriel Jesus, que apenas escorou para o fundo das redes, na saída do goleiro, empatando o confronto.

Com o empate, os visitantes passaram a dominar a partida, tomando o controle das ações de ataque. Os brasileiros Jesus, Fernandinho e Danilo quase marcaram, mas o empate no primeiro tempo persistiu.

Sterling marca nos acréscimos e é expulso ? A segunda etapa da partida teve um ritmo mais lento no início, com a primeira boa chance do período vindo somente aos 15 minutos. Após saída de bola errada do City, Daniels rolou na medida para o atacante King chutar com categoria na entrada da área. Para a sorte de Ederson, a bola bateu na trave.

A resposta dos visitantes veio com o zagueiro Otamendi. Depois de cobrança de escanteio de De Bruyne, o defensor argentino cabeceou sozinho. A bola ainda quicou no chão antes de bater na trave e ser defendida por Begovic.

Aguero entrou no decorrer do período, no lugar do português Bernardo Silva, enquanto que Gabriel Jesus foi substituído aos 37 minutos do segundo tempo por Sané. O verdadeiro herói da partida, entretanto, foi o inglês Sterling, sumido na partida até então.

Apesar do árbitro da partida assinalar cinco minutos de acréscimos, o gol da vitória do City saiu aos 51. Depois do passe de De Bruyne, Danilo cruzou para a área e Sterling bateu prensado. A bola passou por toda a zaga do Bournemouth e morreu no fundo das redes, decretando a vitória da equipe de Manchester.

O ponta marcou seu sexto gol na história contra o oponente deste sábado. Na comemoração, o inglês comemorou com a torcida, que era contida pelos seguranças locais, e levou o cartão vermelho.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente