Participamos do

Jadson assume torcida pelo Paraguai por Romero e Balbuena

O Corinthians tem diversos nomes no aguardo de um chamado para a Seleção Brasileira, que já tem vaga assegurada na Copa do Mundo do ano que vem, na Rússia, mas o elenco divide a torcida pela ida de Fagner, Cássio, Rodriguinho, Jô e companhia com dois nomes que não farão parte da lista de Tite. [?]
17:00 | Ago. 29, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Corinthians tem diversos nomes no aguardo de um chamado para a Seleção Brasileira, que já tem vaga assegurada na Copa do Mundo do ano que vem, na Rússia, mas o elenco divide a torcida pela ida de Fagner, Cássio, Rodriguinho, Jô e companhia com dois nomes que não farão parte da lista de Tite. Sem a preocupação com convocação já que é presença quase certa no time do Paraguai, a dupla Balbuena e Romero tenta levar, porém, o país para o Mundial.

Atualmente na oitava colocação, o time dos corintianos tem de tirar quatro pontos de diferença para a quinta colocada Argentina nos últimos quatro jogos da competição. Caso consiga esse feito, assegurará uma vaga ao menos na repescagem com o classificado da Oceania. Algo que tem tomado até as conversas diárias entre os jogadores corintianos.

?Romero falou que eles estão em sexto, quinto (oitavo). Vão jogar contra o Chile, isso eu sei, sabemos que é importante para eles. A gente conversa bastante sobre o assunto e torce para que dê certo porque são pessoas do bem que têm uma confiança grande aqui no grupo?, afirmou o meia Jadson, que defendeu a Seleção em uma Copa América, em 2011.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O único gol do camisa 10 pelo time nacional, aliás, foi justamente contra o Paraguai, na estreia daquele torneio, abrindo o placar no empate por 2 a 2 com aquele que seria o algoz da Seleção nas quartas de final da competição. ?Balbuena e Romero são jogadores que todos têm um carinho enorme e a gente torce para todos os jogadores que têm essa oportunidade de jogar uma Copa?, observou o armador.

O primeiro compromisso dos paraguaios será nesta quinta-feira, contra o Chile, em Santiago, enquanto o segundo será diante do Uruguai, na terça-feira da semana que vem, em Assunção. Romero, em boa fase no Timão, tem chances de ser titular em ambas ocasiões. Balbuena, em recuperação de uma lesão na coxa esquerda, só deve ficar à disposição para o jogo no Defensores del Chaco.

Com 18 pontos conquistados, a equipe soma até o momento cinco vitórias, três empates e seis derrotas na tabela de classificação. Pelo Brasileiro, eles voltam ao Corinthians para atuar diante do Santos, no dia 10 de setembro, na Vila Belmiro.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente